Cuiabá | MT 25/04/2024
Cuiabá&VG
Sábado, 11 de dezembro de 2010, 18h01

Presidente da Sanecap se reúne com lideranças da região Sul


O presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), engenheiro Antônio Carlos Ventura Ribeiro, em companhia do engenheiro Jacírio Maia Roque (diretor técnico), se reuniu na ultima quinta-feira (09-12), em seu gabinete, com lideranças comunitárias da região Sul, da capital. O objetivo da reunião foi possibilitar que a diretoria da companhia conheça o anseio da população da região sul em relação ao sistema de abastecimento de água dos bairros.

Na oportunidade, Maia Roque fez um relato técnico sobre o sistema de abastecimento de água atendido pela estação de tratamento de água – ETA Tijucal, explicando que com as fortes chuvas que estão ocorrendo em Cuiabá o abastecimento da ETA Tijucal ficou prejudicado, pois a turbidez da água aumentou violentamente, além disso, a quantidade de lixo no rio também influenciou na captação e o tratamento. “Hoje (09-12) tivemos que parar a captação da ETA Tijucal porque um galho de árvore entrou na adutora e se prendeu nas bombas prejudicando o sistema. Por causa disso tivemos que paralisar o sistema por algumas horas”.

Antônio Carlos Ventura Ribeiro, após a explanação do diretor técnico, agendou uma reunião para o próximo dia 11 de janeiro de 2011, com as lideranças dos bairros Coxipó Mirim, Lagoa Azul, Colina Verde, São João Del Rey, Jardim Fortaleza, Jardim Liberdade, Pedra 90, São Gonçalo Beira Rio, Dr. Fábio e Planalto, presentes na reunião, com o objetivo de fazer uma apresentação sobre o sistema de saneamento da capital.

Além das lideranças comunitárias, participaram da reunião Valmir Cardoso, presidente da união coxipoense dos bairros (UCAM), João Lira, gerente de lideranças comunitárias, Jacirio Maia Roque (diretor técnico) e os líderes comunitários, Antônio Rodrigues de Souza, Maria do Socorro Silva, José Carlos Sátiro, Luiz Pereira da Silva, Manoel Souza, João Batista de Souza, Nabor Silva de Oliveira, Antonio Santos, Marcos Bahiano, Clementino Gomes, Manoel Brito, Israel Gonçalves.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114