Cuiabá | MT 19/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 14 de dezembro de 2010, 10h25

Saúde orienta idosos sobre a Hanseníase e Alimentação Saudável


 

O encontro dos idosos irá acontecer hoje (14/12), das 13h Às 17h, no Centro de Convivência do Idoso Padre Firmo. A programação conta com atividades recreativas e palestras educativas voltadas para Alimentação Saudável e Hanseníase

A responsável pelo Programa de Hanseníase em Cuiabá, Ivanete Marques Viana, irá dar orientações sobre a doença Hanseníase. A técnica irá abordar os sintomas da doença e formas de tratamento que se seguido corretamente possui 100% de cura.

A Hanseníase é causada pelo micróbio chamado de Hansen que ataca normalmente a pele, área dos olhos e os nervos. “Precisamos levar pessoas a realizar o diagnóstico precoce e encaminhá-los para o tratamento. Muitos pacientes não procuram ajuda e quando procuram logo desistem do tratamento pelo fato de existir preconceito com a doença”, ressaltou.

Já a nutricionista, Laura Vicuña, irá abordar o tema “alimentação saudável” como alternativa de qualidade de vida. O Ministério da Saúde junto com municípios lançaram este ano uma campanha de acompanhamento nutricional dos brasileiros que estabelece o ferro e vitamina A como suplemento alimentar importante para saúde.

Hanseníase

O município de Cuiabá registrou 393 casos notificados com a doença em 2010. Já em relação ao ano passado, em 2009, foram 390 casos notificados. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114