Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 14 de dezembro de 2010, 21h34

Dia D de arrecadação supera expectativas da Sala da Mulher


O montante arrecadado será entregue na manhã desta quarta-feira (15), às 09:30 horas, no Saguão da Galeria dos presidentes da Assembleia Legislativa

Com a visita do Papai Noel e com um coral cantando um repertório natalino teve início o grande movimento de solidariedade aberto na manhã desta segunda-feira (13), na Assembleia Legislativa. O Dia D de arrecadação de alimentos promovido pela Sala da Mulher e pela Secretaria de Comunicação moveu todo o Poder Legislativo na campanha Natal das Crianças 2010.
Os vários setores da Assembleia Legislativa fizeram a entrega dos donativos arrecadados pelos funcionários e parceiros da instituição. Os empresários e entidades públicas e privadas também fizeram a entrega dos alimentos.

A abertura contou com a participação do coral Projeto Tocando com Bolinha, da ONG Centro de Atenção Juvenil - Caju 2000, do bairro Tancredo Neves, em Cuiabá. O projeto presidido por Emília Paulina da Silva é patrocinado pela Petrobrás e executado pelo Comitê Pró-infância.

Pela primeira vez realizada em parceria com o Governo do Estado, a campanha tinha a meta inicial de cinco mil cestas, porém com o apoio da comunidade e dos parceiros esta meta já foi ultrapassada.

Para o evento a TV/AL – canal 30 e canal 16 a cabo - realizaram flashes ao vivo para divulgar a ação solidária e as empresas que colaboraram com a campanha.

De acordo com a coordenadora da Sala da Mulher, Dilair Savi, o evento foi uma ação multiplicadora. “Esperávamos que o número de pessoas participantes fosse grande, mas mesmo com a virada do tempo e com a chuva que atrapalhou um pouco, as doações foram surpreendentes. O que só demonstrou que ações humanitárias dependem do coração solidário de cada um. Quero agradecer a todos que colaboraram com a iniciativa o que só demonstrou que sempre podemos contar com a ajuda dos cidadãos”, disse emocionada Dilair.

Segundo ela as expectativas foram superadas. “A grande mobilização dentro do Poder Legislativo evidenciou o comprometimento de todo os servidores com o povo mato-grossense. Uma pequena ação, que acabou por se tornar grande. Temos certeza que as doações causarão alguma diferença na vida de muitas pessoas, finalizou Dilair.

“Neste natal queremos proporcionar alegria aos menos favorecidos”, disse o presidente da Assembleia, deputado Mauro Savi, que agradeceu a todos pela colaboração e envolvimento na campanha. Contudo, o parlamentar salientou, que além de todo apoio material é necessário que a solidariedade presente neste mês do natal se estenda também a um abraço afetuoso e a palavras de carinho.

“Sabemos que essas atividades não resolvem definitivamente os problemas sociais, que têm sua origem na distribuição da renda no país. Porém, servem para amenizar a situação de calamidade de muitas famílias, dando comida a quem não a tem, e principalmente oferecendo esperanças e perspectivas de uma vida melhor para muitas pessoas”, destacou o deputado Mauro Savi.

Dentro da Assembleia houve um grande mutirão e alimentos foram arrecadados na Escola do Legislativo, no Instituto Memória, nas Secretarias: de Administração, Recursos Humanos, Comunicação e Geral, na Procuradoria e Auditoria Geral, no Cerimonial, no Fundo de Assistência Parlamentar (FAP) entre outros setores. Além disso, várias empresas manifestaram apoio à causa, assim como muitas entidades públicas também realizaram suas doações.

O montante arrecadado será entregue na manhã desta quarta-feira (15), às 09:30 horas, no Saguão da Galeria dos presidentes da Assembleia Legislativa. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114