Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 17 de dezembro de 2010, 12h37

Parceria viabiliza realização de Simpósio de Auditoria de Obras em Cuiabá


O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Valter Albano, e o presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas, engenheiro Cézar Augusto Pinto Motta, assinaram termo de cooperação técnica nesta quinta-feira (16/11) que oficializa e viabiliza a realização do XIV Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas (Sinaop), em Cuiabá.

Foto: Marcos Bergamasco

De acordo com o conselheiro presidente, sediar um evento dessa magnitude é uma oportunidade única de enriquecer o conhecimento de técnicos e prestadores de serviços a cerca da qualidade das obras públicas. “Até a realização do evento, previsto para novembro de 2011, esperamos aprofundar ainda mais nossos estudos: primeiro, porque é o dever do TCE e, segundo, para dar uma resposta à sociedade”, observou Valter Albano.

O termo de cooperação prevê, como atribuições do Tribunal de Contas, a coordenação e organização do evento em conjunto com o Ibraop. Estabelece, ainda, as várias etapas de preparação do simpósio, desde a escolha dos temas e seleção dos trabalhos até a operacionalização das palestras, logística e divulgação. “Tenham a certeza de que todo o TCE estará inteiramente dedicado para o sucesso desse evento”, enfatizou o conselheiro presidente.

Cuiabá foi escolhida como sede do Sinaop 2011 durante o encontro deste ano, realizado no mês de novembro em Porto Alegre (RS). A escolha foi motivada especialmente pela atuação do Tribunal de Contas na auditoria de obras e serviços de engenharia, com destaque para o Sistema Geo-Obras e para o modelo de auditoria de qualidade. De natureza técnica e com foco na apresentação de trabalhos científicos, o evento é o mais destacado congresso brasileiro de profissionais da engenharia e arquitetura que atuam no controle e auditoria de obras públicas.

Foto: Marcos Bergamasco

O presidente do Ibraop, César Motta, que esteve no TCE para o lançamento do Sistema Geo-Obras, se disse satisfeito com a parceria. “A falta de continuidade de projetos nos Tribunais de Contas é comum. Fico feliz em ver que o TCE de Mato Grosso é diferente. Precisamos desse comprometimento para garantir a qualidade das obras públicas do país”, disse Motta, que estava acompanhado do presidente do Ibraop eleito para o biênio 2011-2012, Pedro Paulo Piovesan de Farias.

O conselheiro Humberto Bosaipo, os auditores substitutos de conselheiro Luiz Henrique Lima e Isaias Lopes da Cunha e os procuradores de contas Gustavo Deschamps, Alisson Alencar, William Brito e Getúlio Velasco , bem como a secretária de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia do TCE, Narda Consuelo, também participaram da solenidade de assinatura. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114