Cuiabá | MT 18/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 17 de dezembro de 2010, 15h35

Governo assina convênio para construção da nova sede da Empaer


Durante a entrega de equipamentos de agroindústria para a agricultura familiar, nesta manhã de sexta-feira (17.12), o governador Silval Barbosa assinou com o superintendente em exercício do Banco do Brasil José Luiz, e o presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Enock Alves, convênio de financiamento para a construção da nova sede do órgão.

O convênio é referente a R$ 5 milhões empenhados, junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), nessa semana. Os recursos foram destinados a Mato Grosso por meio de emenda parlamentar dos deputados Wellington Fagundes, Homero Pereira e Carlos Bezerra. A nova sede da Empaer será construída ao lado da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder) em terreno do Governo de Mato Grosso.

“Além de facilitar para o pequeno produtor que depende de assistência técnica e rural oferecendo um único local de apoio, a nova sede passa a funcionar junto ao órgão ao qual é vinculado (Seder)”, salientou Enock Alves ao lembrar que hoje a Empaer atende em três endereços, dois em Cuiabá e um em Várzea Grande. “Uma valorização muito grande, que vai refletir positivamente na agricultura familiar”, completou o presidente.

Atualmente, a Empresa conta com 640 servidores, atende 35 mil pequenos agricultores e já abrange 133 municípios, com 127 unidades operativas, nove escritórios regionais, seis campos experimentais, dois centros de pesquisa. Com a nova unidade a meta é atingir 90 mil agricultores familiares.

Acompanharam ainda o ato, o superintendente regional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Francisco Costa, secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Jilson Francisco Silva, deputado federal Carlos Bezerra, deputados estaduais Ademir Bruneto e Teté Bezerra, secretário-extraordinário de Projetos Estratégicos, Renaldo Loffi, e prefeitos mato-grossenses. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114