Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 30 de dezembro de 2010, 09h12

Sanecap discute o abastecimento de água com moradores do Altos da Glória


A Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), por meio da Assessoria de Lideranças Comunitárias (ASLC), esteve reunida ontem (29-12), no período matutino, com lideranças do bairro Altos da Glória, na capital, com o objetivo de diagnosticar a situação do abastecimento de água naquele bairro.

Na semana passada, a Sanecap instituiu uma comissão no bairro Altos da Serra, formada por representantes da própria comunidade, com o objetivo ora aplicado no bairro Altos da Glória. Conforme orientação da atual diretoria da companhia, os membros da comissão farão trabalho voluntário em conjunto com a equipe de lideranças comunitárias da Sanecap, gerenciada por João Lira. “Eles terão a missão de informar à Sanecap sobre a real situação do bairro no que se refere ao abastecimento de água, além de informar à companhia sobre gambiarras e vazamentos. Isso vai permitir que a Sanecap realize estudos e projetos, a fim de que possa buscar recursos financeiros para resolver a situação”, informou Lira.

Segundo o presidente da comissão do Altos da Glória, José Francisco Rodrigues, a equipe pretende passar de casa em casa no bairro para verificar tais irregularidades. “Vamos orientar cada cidadão para que verifique no reservatório da sua casa se há boia ou não e, se tiver, verificar se há vazamentos e, consequentemente, desperdício de água. Além disso, vamos também verificar as gambiarras e os vazamentos nas ruas do bairro”. “Grande parte das residências não possui hidrômetros, o que dificulta a Sanecap controlar o gasto real de cada consumidor”, concluiu Rodrigues.

José de Barros, ex-presidente do Altos da Glória, também fará parte da comissão. Ele acredita que com o trabalho da equipe vai ser mais fácil identificar as irregularidades no bairro, principalmente, e controlar quem não paga água e mantém as ligações clandestinas.

Além do Altos da Glória, Altos da Serra I e II, Doutor Fábio Leite I e II, o trabalho será realizado nos bairros Osmar Cabral, Liberdade, S. João Del Rey, Fortaleza, Novo Milênio, Manduri, Vila Nova, Santa Laura (região sul); João Bosco Pinheiro, Serra Dourada, Três Barras, Jardim Vitória, Residencial Paiaguás (região Norte).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114