Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 30 de dezembro de 2010, 19h24

Mudança nos prefixos dos telefones do TRE e cartórios eleitorais para 3362


A partir do dia 1º de janeiro os prefixos dos telefones da sede do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e dos cartórios eleitorais de Cuiabá serão alterados para 3362. Não haverá mudanças nos ramais. O objetivo é unificar o prefixo da sede do TRE e dos cartórios eleitorais.

Atualmente, os cartórios eleitorais da Capital atendem pelo prefixo 3925 e a sede do Tribunal pelo 3648. A unificação dos prefixos vai facilitar a vida do eleitor, já que ele precisará memorizar apenas uma combinação de números.

A mudança foi providenciada porque a Justiça Eleitoral necessitava ampliar seu número de ramais a fim de atender melhor à sociedade. Entretanto, ao detectar a necessidade de expandir o número de telefones da Justiça Eleitoral, o Tribunal foi informado pela empresa de telefonia que não há mais disponibilidade de ramais vinculados ao prefixo em uso.

A solução seria implantar prefixos diferentes, ou promover a alteração para um novo número, unificando o acesso aos cartórios eleitorais e ao prédio sede do TRE-MT.

A mudança está sendo precedida pela divulgação de matérias no site do TRE-MT e distribuídas à imprensa, com vistas a maximizar a informação e garantir o acesso da população à Justiça Eleitoral.

Além disso, durante 90 dias, ou seja, de 1º de janeiro a 1º de março, uma gravação informará o novo prefixo aos cidadãos que telefonarem para o TRE e para os cartórios eleitorais de Cuiabá. Esse tempo é suficiente para a sociedade se adaptar ao novo prefixo.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114