Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 04 de janeiro de 2011, 17h11

Creche recebe brinquedos e participa de confraternização


Mesmo quem não é cuiabano, sabe que esse povo carrega em suas raízes a hospitalidade. Por menor e mais simples que seja a sua casa, acolher bem faz parte da vida regional. Ainda que não tenha um espaço para receber as pessoas, um abraço faz o papel do aconchego de um lar. A Gerencial Construtora aprendeu bem essa lição e está se tornando uma adepta do abraço.

Para retribuir esse aprendizado e mostrar que valoriza a vida e as pessoas da terra abraçou uma instituição carente, a Creche Comunitária do Pedregal. Nesse espaço são atendidas aproximadamente 90 crianças, filhos de adolescentes presidiárias e ex-presidiárias e toda a manutenção é feita através de doações, que nem sempre são suficientes. Material de higiene, armários para armazenamento de mantimentos, brinquedos e ventiladores, são alguns dos itens que sempre faltam para assistência dessas crianças.

Assim, como essa creche, diversas instituições da região sofrem com problemas como esses. Mas até para localizar essas instituições a dificuldade é grande, já que as mesmas não têm telefone, fachada, nem forma alguma de identificação. Mesmo assim a Creche Comunitária do Pedregal foi encontrada, felizmente.

Para resgatar um pouco desse espírito solidário que o Natal sempre proporciona e ajudar essa instituição, a Gerencial investiu no incentivo do resgate dessas conexões emocionais com os mais necessitados. Para conseguir suporte e ajuda realmente de peso, foram convidados alguns dos principais blogs da região para divulgar a ação. São eles: Chita Bonita, Quem Matou a Tangerina, Farofa de Banana e Propaganda MT.

O objetivo principal dessa união é mobilizar as pessoas a abraçarem essas crianças, permitindo assim que elas estruturem suas esperanças de dias mais felizes. A mobilização está acontecendo basicamente em mídias sociais como Twitter. Os blogueiros ficaram responsáveis por cartas com pedidos de presentes das crianças em questão e os seguidores são convidados a adotarem as cartas, respondendo as solicitações.

Os blogueiros fizeram muito mais do que o objetivo da ação, ajudando de outras formas a pedidos muito mais complexos da Creche. Essa é uma prova concreta de que ajudar faz bem e tem muita gente disposta a fazer a sua parte.

Os brinquedos foram recolhidos até o dia 28 e entregues no dia 30, com uma confraternização entre participantes, blogueiros, crianças e pais. E se tudo continuar assim, todos vão ganhar além de muitos abraços, muitas recompensas pela ajuda.

Faça parte dessa corrente e dê #umabraçopelavida, adote uma carta ou outro sonho de alguém que precisa. Abrace, abrace muito. Abraçar só faz bem.

A creche está localizada no bairro Pedregal, Rua Marabá, 500.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114