Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 18 de janeiro de 2011, 17h05

Pinheiro pretende implantar cultura sócioambiental na Câmara de Cuiabá


O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Julio Pinheiro (PTB), anunciou que pretende implantar na Casa de Lei uma nova cultura institucional com base em critérios socioambientais. Para isso, quer priorizar e valorizar a participação dos funcionários públicos no Programa de Agenda Ambiental na Administração Pública.

Segundo Pinheiro, uma ONG voltada para a solução de problemas ambientais vai combater todas as formas de desperdício de recursos naturais, como também, a inclusão de critérios socioambientais nos investimentos, compras e contratações de serviços, além de sensibilizar todos os servidores em relação aos aspectos ambientais e melhoria de qualidade do ambiente de trabalho.

Pinheiro avaliou ainda que muitos materiais da Casa são consumidos uma única vez e em seguida, descartados, se tornando grandes vilões do meio ambiente. O programa de gestão de resíduos da Câmara vai priorizar a redução, a reutilização e a reciclagem dos materiais usados, como por exemplo, com os copos descartáveis e clipes.

“Pretendemos com esse projeto, corrigir hábitos de desperdício e desatenção dos funcionários motivando-os a estarem sempre abertos a mudanças,” disse Júlio Pinheiro.

De acordo com o presidente, o programa pretende também servir de exemplo aos demais representantes públicos como também para a sociedade organizada a tomarem um posicionamento sobre a questão do meio ambiente que a cada dia se torna mais crítica.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114