Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 18 de janeiro de 2011, 18h16
Copa 2014

Governo pleiteia criação de vara especializada para desapropriações


O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, e o presidente eleito para o biênio 2011/2013, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, receberam na manhã desta terça-feira (18 de janeiro) uma equipe do Governo do Estado, liderada pelo governador do Estado, Silval da Cunha Barbosa. O grupo veio solicitar apoio no sentido da criação de uma vara especializada para tratar das desapropriações que deverão ocorrer a partir deste ano em virtude das obras necessárias à realização da Copa do Mundo de 2014. O presidente do Tribunal de Justiça recebeu a solicitação e antecipou que a possibilidade será detidamente avaliada.

O pleito de criação de uma vara especializada, de acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Eder de Moraes Dias, presente à reunião, objetiva dar mais celeridade ao trâmite das diversas demandas judiciais que deverão surgir na sequência dos procedimentos de desapropriação. “Pedimos o apoio não apenas do Poder Judiciário, mas também do Poder Legislativo e do Ministério Público Estadual, para que dêem prioridade à realização dessas obras, que serão de grande importância para Cuiabá”, destacou o secretário.

Também participaram do encontro o secretário de Justiça e Direitos Humanos, desembargador aposentado Paulo Inácio Dias Lessa; o secretário extraordinário de Apoio às Ações da Agecopa e PAC, Djalma Sabo Mendes Júnior; e o presidente da Agência Estadual de Projetos da Copa 2014 (Agecopa), Yênes de Jesus Magalhães.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114