Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 20 de janeiro de 2011, 16h55
Propósito

Copa é construção coletiva, afirma Yênes Magalhães


 "A Copa é uma construção coletiva, e cada cidadão deve se perguntar com o que pode fazer para que Cuiabá seja a melhor entre todas as sedes brasileiras. O principal beneficiário de todos os esforços do governo do Estado, da Agecopa, das prefeituras e da iniciativa privada, é o cidadão. Quando a Copa passar, a comunidade herdará os inúmeros benefícios e avanços que o maior evento da nossa história já começa a proporcionar. Com o apoio de toda a sociedade, vamos cumprir a nossa missão e deixar um legado social sem precedentes e de valor inestimável".

Com estas palavras, o presidente da Agecopa, Yênes Magalhães, convocou a comunidade a participar ativamente deste grande esforço realizado desde a campanha que deu a Cuiabá e Mato Grosso o direito de sediar o Mundial da Fifa. Em seu discurso na inauguração da sede da agência, Yênes destacou o compromisso do governador Silval Barbosa, manifesto já no dia da posse. “O governador assegurou a prioridade às obras e ações voltadas para a Copa, reafirmando seu compromisso com os benefícios e a melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou.

Yênes destacou a decisão do governador de despachar todas as segundas-feiras na sede da agência, compartilhando decisões e envolvendo todas as secretarias e órgãos públicos nos preparativos para a Copa. “A presença do governador e sua determinação de contribuir para o bom andamento dos trabalhos nos enche de alegria e aumenta nossa responsabilidade”, disse.

O presidente da Agecopa fez um agradecimento especial ao senador Blairo Maggi, um dos responsáveis pela escolha de Cuiabá como cidade sede. "O ex-governador comandou com profissionalismo, seriedade e eficiência, todas as ações que resultaram na candidatura vitoriosa de Cuiabá", ressaltou. Segundo o diretor, a criação da Agecopa foi outra medida acertada de Maggi, pois o formato inovador garante a agilidade necessária, que já está sendo adotado como modelo para outras cidades.

DIRETORIA

Yênes Magalhães fez questão de agradecer o empenho de todos os colaboradores da agência e especialmente dos seus colegas diretores. “Poucas pessoas conhecem tanto Cuiabá como o diretor de Comunicação e Marketing Roberto França, que foi vereador, deputado estadual, federal e prefeito por oito anos. Além disso é um comunicador nato, um entusiasta do esporte e um cidadão apaixonado por esta terra e nossa gente”.

“O diretor de Infra-estrutura Carlos Brito é sinônimo de disposição para o trabalho, agregando a experiência acumulada como presidente de bairro, vereador, deputado, secretário de Estado e prefeito em exercício, com o viés social que o caracteriza. Yuri Bastos, nosso diretor de Assuntos Estratégicos, contagia a todos com seu entusiasmo. Revitalizou a Secretaria de Turismo, presidiu o Comitê Pró-Copa e contribui hoje decisivamente com propostas inovadoras”, destacou Yênes.

O diretor também ressaltou a importância de Jefferson de Castro. "Nosso diretor de Orçamento e Finanças, tem papel fundamental na engenharia econômica e na sustentabilidade financeira de estruturas complexas como a Arena Pantanal. Sua passagem pelo escritório de Mato Grosso em Brasília abre portas no governo federal e sua vivência em relações internacionais facilita a atração de investidores para o Estado. Agripino Bonilha Filho, que representa a prefeitura de Cuiabá, tem um currículo invejável e décadas de serviços prestados a Mato Grosso. Sua amizade com o ex-presidente da Fifa, João Havelange, foi fundamental para incluir o Pantanal e a Amazônia entre as cidades sedes da Copa no Brasil”.

PARCERIAS

O presidente da Agecopa agradeceu ainda o Sebrae, que cedeu o imóvel onde a agência está instalada, e continuará contribuindo como parceiro de alta credibilidade e eficiência em diversas ações já planejadas. Yênes destacou também a atuação dos prefeitos de Cuiabá, Chico Galindo, e de Várzea Grande, Murilo Domingos, que estão colocando toda a estrutura dos municípios à disposição da Agecopa nesta parceria fundamental para as obras e ações.

Yênes ressaltou a importância do Conselho de Acompanhamento da Copa, que vai se reunir pela primeira vez este ano no dia 31, na sede da Agência. “O conselho materializa a participação da sociedade organizada e vai nos ajudar a encontrar os melhores caminhos na construção da Copa do Pantanal”. Os órgãos de controle externo como a Auditoria Geral do Estado e o Tribunal de Contas também estão instalados na sede da Agecopa. “Somos o único órgão público a receber auditoria integral e concomitante, um modelo que reduz a possibilidade de falhas e aperfeiçoa a gestão pública”, destacou.

TRANSPARÊNCIA

No site da Agecopa (www.cuiaba2014.mt.gov.br), a comunidade mato-grossense, brasileira e mundial pode acompanhar o andamento de todos os preparativos para a Copa. Por meio desta ferramenta interativa, o cidadão pode acessar documentos oficiais referentes às licitações, acompanhar os cronogramas de obras, a previsão orçamentária, a execução financeira e todas as informações sobre os trabalhos da agência, assegurando a necessária transparência em todas as obras e ações.

Através do site o internauta poderá verificar diariamente o andamento das obras da Arena Pantanal, por exemplo. Uma câmera focada no canteiro de obras, fornecerá imagens atualizadas sobre a evolução dos serviços em cada etapa. O site traz ainda todas as informações sobre o Turismo em Mato Grosso, incluindo os roteiros de visitas a todas as regiões, fotos, vídeos e informações sobre hotelaria, gastronomia, arte e cultura regional.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114