Cuiabá | MT 24/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 25 de janeiro de 2011, 09h59

Mudanças na direção do Conselho Municipal da Criança


O ex-secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá e presidente do Comitê Pró-Infância, Jader Moraes, assume hoje(25-01), a presidência do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A posse acontecerá às 16hs, no auditório da 19ª Promotoria da Infância e Juventude, nas instalações do Complexo Pomeri, bairro Planalto.

Jader Moraes substituirá a professora Edvair Pereira Alves, especialista em Educação Infantil e educadora da Rede Municipal de Ensino de Cuiabá há mais de 20 anos. No cargo de vice-presidente será empossado o secretário-adjunto de Assistência Social, coronel Luiz Fernando, em substituição a assistente social Creuza Silva, diretora da Creche Comunitária do bairro Pedregal.

Eleito pelos integrantes do CMDCA, Jader Moraes permanecerá no cargo por dois anos representando as entidades não governamentais. Já secretário-adjunto Luiz Fernando é o principal nome da gestão municipal no Conselho. Pelo regimento CMDCA, os cargos de presidente e vice devem ser ocupados alternadamente por integrantes do poder público e das entidades não governamentais. A posse de ambos será presidida pela secretária Municipal de Assistência Social, professora Julieta Domingues.

Entre as atribuições do CMDCA está deliberar sobre políticas públicas de prevenção, proteção e assistência às crianças e adolescentes e articular iniciativas de proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente previstos no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.
Fonte: Alecy Alves/PMC




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114