Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 28 de janeiro de 2011, 15h59

IFMT oferece vagas remanescentes no Ensino Médio Integrado, Proeja e Subsequente


O Instituto Federal de Mato Grosso lançou três editais complementares para vagas remanescentes nos cursos de Ensino Médio Integrado, Proeja (Educação de Jovens e Adultos) e Subsequente/Pós-Médio (cursos técnicos para quem já concluiu o Ensino Médio) nos campi do Instituto. As inscrições estão abertas até o dia 30 de janeiro e são feitas exclusivamente no endereço eletrônico - http://selecao.ifmt.edu.br/. A taxa da inscrição para cada uma das três seleções é no valor de R$ 10,00.

O pagamento da taxa será efetuado somente em dinheiro e deverá ser feito preferencialmente no Banco do Brasil. O pagamento da taxa de inscrição terá de ser efetuado até dia 31 de janeiro de 2011, observado o horário normal de funcionamento bancário. A confirmação da inscrição estará efetivada somente após o pagamento do boleto bancário correspondente à taxa e à sua devida confirmação da rede bancária.

No ato do preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá ter em mãos o número do CPF, da cédula de identidade ou documento equivalente, com validade nacional.

Ensino Médio Integrado

Para o Ensino Médio Integrado são ofertadas 228 vagas em cinco campi do IFMT: Campus São Vicente, Campus Juína, Campus Rondonópolis, Campus Barra do Graças e Campus Pontes e Lacerda. Para participar da seleção é necessário ter concluído o ensino fundamental e apresentar a documentação exigida.

O candidato deverá protocolar no campus para qual irá concorrer a uma das vagas ofertadas, uma cópia autenticada do histórico escolar do Ensino Fundamental (da 5ª a 8ª/9ª séries).

A seleção constará da análise curricular (do histórico escolar) da 5ª a 8ª/9ª séries do Ensino Fundamental. A classificação será feita pela média final de cada um dos quatro/cinco anos do Ensino Fundamental. A seleção será classificatória, e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, ou seja, da maior nota para a menor.

Veja os cursos e vagas:

Campus São Vicente: Técnico em Agropecuária (06 vagas/integral)

Campus Juina: Técnico em Agropecuária (25 vagas/integral), Técnico em Comércio (21 vagas/integral) e Técnico em Meio Ambiente (17 vagas/integral).

Campus Rondonópolis: Gestão - Habilitação em Secretariado (17 vagas/matutino).

Campus Barra do Garças: Controle Ambiental (46 vagas/matutino).

Campus Pontes e Lacerda: Gestão - Habilitação em Secretariado (22 vagas/ matutino e 29 vagas/vespertino) e Suporte e Manutenção em Informática (45 vagas/vespertino).

Proeja

Para o Proeja são ofertadas 109 vagas em seis campi do IFMT: Campus Juína, Campus Rondonópolis, Campus Pontes e Lacerda, Campus Confresa, Campus Cáceres e Campus Campo Novo do Parecis. É necessário para a inscrição ter concluído o Ensino Fundamental, ter idade mínima de 18 anos completos até a data da matrícula do curso para o qual foi aprovado e não ter concluído o Ensino Médio.

O candidato deverá protocolar no campus para qual irá concorrer a uma das vagas ofertadas, uma cópia autenticada do histórico escolar do Ensino Fundamental (da 5ª a 8ª/9ª séries)

A seleção constará da análise curricular (do histórico escolar) da 5º á 8º/9º séries do Ensino Fundamental. A classificação será feita através da média final de cada um dos quatro/cinco anos do Ensino Fundamental. A seleção será classificatória, e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, ou seja, da maior nota para a menor. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente, tendo como parâmetro as médias finais de cada um dos quatro/ cinco anos de Ensino Fundamental.

Veja os cursos e vagas:

Campus Juína: Técnico em Meio Ambiente (28 vagas/ noturno)

Campus Rondonópolis: Técnico em Alimentos (02 vagas / noturno)

Campus Pontes e Lacerda: Técnico em Edificações (17 vagas/ noturno)

Campus Confresa:Técnico em Alimentos (17 vagas/ noturno)

Campus Cáceres: Técnico em Aquicultura (32 vagas/ noturno)

Campus Campo Novo do Parecis: Técnico em Comércio (13 vagas/ noturno)

Subsequente/Pós-Médio

Para os cursos Técnicos Subsequente (ou cursos Técnicos Pós-Médio) são ofertadas 330 vagas em cinco campi: Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, Campus Juína, Campus Rondonópolis, Campus Barra do Garças e Campus Cáceres.

O candidato deverá protocolar no campus para qual irá concorrer a uma das vagas ofertadas, uma cópia autenticada do histórico escolar dos três últimos anos do Ensino Médio.

A seleção constará da análise curricular (do histórico escolar) dos três anos do ensino médio do candidato. A classificação será feita através da média final referente aos três anos do Ensino Médio. A seleção será classificatória, e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, ou seja, da maior nota para a menor. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente, obedecendo ao valor das médias anuais referentes aos três anos do Ensino Médio.

Veja os cursos e vagas:

Campus Cuiabá: Técnico em Eletrotécnica (05 vagas/ matutino)

Campus Juína: Técnico em Agrimensura (17 vagas/ vespertino)

Campus Rondonópolis: Técnico em Informática (24 vagas/ noturno)

Campus Barra do Garças: Técnico em Informática (63 vagas/ noturno) e Técnico em Turismo e Hospedagem (78 vagas/noturno).

Campus Cáceres: Técnico Agricultura (39 vagas/ vespertino), Técnico em Agroindústria (28 vagas/ matutino), Técnico em Agropecuária (10 vagas/matutino), Técnico em Florestal (32 vagas/vespertino), Técnico em Redes de Computadores (06 vagas/ noturno) e Técnico em Zootecnia (28 vagas/ matutino)




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114