Cuiabá | MT 18/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 31 de janeiro de 2011, 10h46
Copa 2014

Agecopa reúne Conselho de Acompanhamento


O Conselho de Acompanhamento da Copa do Mundo em Cuiabá se reúne nesta segunda-feira (31) a partir das 9h30 na sede da Agecopa, sob a presidência do governador Silval Barbosa. São dezenove representantes dos Poderes e da sociedade organizada, que exercerão as funções de acompanhamento e monitoramento das ações que preparam Cuiabá e Mato Grosso para o Mundial da FIFA 2014.

 

A atuação do conselho, que tem caráter consultivo e orientativo, está prevista no Capítulo IV da Lei Complementar 365, que criou a Agecopa, como parte da política de transparência e acompanhamento das atividades da agência. O diretor-presidente da Agecopa, Yênes Magalhães, é o Secretário Executivo do conselho, com a responsabilidade de organizar a pauta de reuniões e disponibilizar informações sobre o andamento dos projetos da Copa em relação ao cronograma oficial.

“Através deste conselho, vamos agregar a experiência e o conhecimento dos vários setores da sociedade. Os conselhos de acompanhamento das políticas públicas são canais efetivos de participação, que consolidam o exercício da cidadania e fortalecem a participação democrática da população na formulação e implementação de todas as ações”, ressaltou Yênes, lembrando que a Copa é uma construção coletiva que interessa a toda a comunidade.

Nesta primeira reunião de 2011, os conselheiros vão conhecer em detalhes a matriz técnica com os 28 projetos da Agecopa, a Matriz de Responsabilidade assinada com a FIFA e o governo federal, os programas setorizados, as previsões orçamentárias e o andamento das obras de construção da nova Arena, de desbloqueio e de mobilidade urbana.

 

Composição

 

Além do governador e do presidente da Agecopa, membros natos, são conselheiros convidados: o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi; os prefeitos de Cuiabá, Francisco Galindo e de Várzea Grande, Murilo Domingos; o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione; o deputado Hermínio J.Barreto, presidente da Comissão de Acompanhamento da Copa da Assembleia Legislativa; um representante da bancada federal de Mato Grosso; um da Câmara Municipal de Cuiabá e um da Câmara de Várzea Grande; um da Federação das Associações de Moradores de Bairro (FEMAB); um representante da FIEMT, da Fecomércio, da FAMATO, da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, do CREA, do Sindicato das Empresas de Turismo, um da Federação dos Comerciários e um representante da Federação dos Trabalhadores da Indústria.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114