Cuiabá | MT 17/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 31 de janeiro de 2011, 11h49

UFMT: Matrículas de calouros serão nos dias 27, 28 e 31


O Secretário de Tecnologia da Informação e da Comunicação Aplicada à Educação da UFMT, Alexandre Martins dos Anjos, alerta os candidatos selecionados na primeira chamada do Processo Seletivo Unificado (Sisu) 2011, que deverão efetivar a matrícula na UFMT nos dias 27, 28 e 31 de janeiro. Os selecionados deverão preencher, imprimir e assinar o Formulário de Dados de Calouro 2011, que estará online a partir do final da tarde de hoje (25) e entregá-lo nos locais de matricula junto com os demais documentos. A entrega será nos dias acima citados,das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30h, no campus universitário de oferta do curso para o qual foram selecionados. Consulte aqui os endereços onde a matrícula deverá ser efetivada: http://www.ufmt.br/ingresso2011/?p=matricula

Quanto aos documentos exigidos, alguns deverão ser exibidos em original para serem restituídos ao interessado, quais sejam a carteira de identidade; o título de eleitor com o comprovante de votação da última eleição; o cadastro de pessoa física (CPF); e o documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares, no caso de candidato do sexo masculino com mais de 18 anos. Os demais deverão ser entregues em cópia autenticada, sem restituição ao portador, a saber o certificado ou diploma de conclusão do ensino médio; histórico escolar do ensino médio ou diploma de curso superior devidamente registrado; e certificação, no caso do curso de Música – Licenciatura.
No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar um formulário eletrônico já preenchido e assinado, o qual estará disponível para impressão no portal da UFMT, na área intitulada “Ingresso 2011”: http://www.ufmt.br/ingresso2011/

Alexandre Martins dos Anjos esclarece que os pais poderão fazer a matrícula de seus filhos, mas os próprios alunos poderão fazê-lo, inclusive os menores de idade. No caso de terceiros, a matrícula só poderá ser efetuada mediante procuração simples com firma reconhecida. O Secretário informa, ainda, que as vagas da UFMT para 2011 serão ofertadas no primeiro ou no segundo períodos, não cabendo ao candidato escolher o período de ingresso, uma vez que os primeiros colocados serão matriculados nos cursos com início no primeiro período e os demais no segundo período.

O secretário recomenda que os estudantes estejam atentos ao cronograma (http://www.ufmt.br/ingresso2011/?p=cronograma) e aos horários de matrícula publicados pelo Ministério da Educação e divulgados nos editais da UFMT, observando os detalhes de cada chamada e as regras para cursos que exigem teste de habilidades específicas como o curso de Música.

Assistência estudantil

Em relação à assistência estudantil na UFMT, o pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência, Fabrício Carvalho, explica que “todos os programas de Assistência Estudantil têm como princípio o atendimento dos estudantes com necessidade de suporte financeiro, tendo como base a avaliação de sua condição socioeconômica”. As modalidades são bolsa permanência, auxílio alimentação, auxílio moradia e moradia estudantil. Os interessados devem inscrever-se na Coordenação de Articulação com os Estudantes (Care), Campus de Cuiabá, no período de 14/03/2011 a 27/03/2011.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114