Cuiabá | MT 19/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 01 de fevereiro de 2011, 17h12

Cojad anuncia novidades para formação e entrega de carteiras aos advogados


A Comissão do Jovem Advogado da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso prepara algumas novidades para este ano aos advogados que receberão as carteiras profissionais pela primeira vez e também aos acadêmicos que receberão suas carteiras de estagiários. O presidente da Cojad, Bruno Oliveira Castro, destacou que será implementado o “Dia de Formação do Advogado” que ocorrerá mensalmente na data da entrega.

A primeira solenidade de entrega das carteiras está marcada para o próximo dia 10 de fevereiro, com início às 14h, na sede da OAB/MT, com programação específica voltada para advogados que prestarão compromisso e para os estagiários. Os convidados e familiares poderão chegar ao auditório para acompanhar a solenidade, às 16h30. No ano passado todas as cerimônias ocorriam às 17h e a programação constava apenas dos atos de compromisso e entrega dos certificados.

A intenção, conforme Bruno Oliveira, é proporcionar uma tarde de formação com palestras que abordem temas importantes como o relacionamento do profissional com a OAB/MT, o atendimento aos clientes e as dificuldades encontradas para iniciar as atividades na advocacia. “Será uma grande oportunidade para os que ingressam na carreira tirarem dúvidas e se familiarizarem um pouco mais com a profissão que vão abraçar. Assim também poderão conhecer melhor a OAB e até mesmo integrar uma de suas comissões”, ressaltou.

E devido ao grande sucesso das duas semanas de formação realizadas em 2010, sendo a primeira na Ordem e a segunda na Univag, a Comissão do Jovem Advogado também já iniciou os preparativos para a 3ª Semana de Formação do Advogado, que ocorrerá em maio na Universidade de Cuiabá (UNIC).

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114