Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 01 de fevereiro de 2011, 18h09

Copa 2014: Encontro reúne membros do Conselho de Acompanhamento


A Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 (Agecopa) iniciou as trabalhos do Conselho de Acompanhamento da Copa do Mundo nesta segunda-feira (31/01). Dezenove representantes dos poderes Executivo, Legislativo e de entidades de classes participaram da primeira reunião que apresentou, de forma detalhada, os projetos previstos para 2014. O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, membro convidado, foi representado pelo superintendente de Trânsito e Transporte Urbano, Fernando Sé.

“A criação desse conselho, tendo o governador do Estado, Silval Barbosa, como presidente, facilitará o trâmite legal e a execução dos projetos. Temos muito a ganhar com isso”, destaca Fernando Sé. Na oportunidade, as ações de mobilidade urbana, de fomento do turismo e de construção da Arena Pantanal no Verdão foram apresentadas. Todos os membros do Conselho de Acompanhamento da Copa do Mundo puderam discutir, sugerir mudanças e solicitar esclarecimentos sobre todos os projetos.

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, destacou a importância da união entre os poderes Executivo e Legislativo estadual e municipal. “Temos muito trabalho pela frente. Somente com essa parceria poderemos atender às expectativas da nossa comunidade”. A questão das desapropriações foi citada como uma medida que precisa ser realizada com bastante urgência.

Outra questão que levantou bastante questionamento foi a reforma do aeroporto Marechal Rondon. O superintendente do local, João Marcos, garantiu que, até julho de 2013, a obra de ampliação estará concluída. A área total construída será de 13 mil metros quadrados aos atuais cinco mil metros quadrados.

A próxima reunião do Conselho de Acompanhamento da Copa do Mundo ocorrerá daqui a três meses. Em comum acordo, definiu-se que, em casos de necessidade, encontros extraordinários serão marcados.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114