Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 03 de fevereiro de 2011, 19h02

Sindicato das Indústrias de Reciclagem de MT empossa nova diretoria


Na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), foi empossada a nova diretoria do Sindicato das Indústrias de Reciclagem de Mato Grosso (Sindirecicle-MT). Assume a presidência do sindicato para o biênio 2010/2012, o empresário Adilson Valera Ruiz, que terá como vice-presidente Carlos Israilev, que anteriormente esteve à frente das ações do setor no Estado.

A solenidade, que ocorreu durante a primeira Reunião de Diretoria do Sistema Fiemt, foi marcada pelo otimismo com relação aos projetos em andamento e a expectativa promissora para as novas metas nos setores da reciclagem. O sindicato, que participa nacionalmente de discussões ligadas à sustentabilidade e meio ambiente, representa 17 empresas que atuam no reaproveitamento de resíduos industriais, domésticos e de pneus em todo Estado.

No discurso de posse, o novo presidente enfatizou a importância dessa cadeia produtiva, que hoje já move uma grande parcela da economia, gerando emprego e renda. "São inúmeros os benefícios sociais, econômicos e ambientais que a reciclagem proporciona, por isto, o Sindirecicle-MT continua com o objetivo de difundir conhecimentos e viabilizar a ampliação e consolidação do setor. Nossa maior luta será pela desoneração dos impostos federais, pois entendemos que os reciclados já foram tributados no mínimo quatro vezes na cadeia produtiva", enfatiza Valera.

Ações para 2011 – Nesta quinta-feira (03), o Sindirecicle-MT e representantes do segmento de reciclagem de todo o Brasil se reunem em Brasília com a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. No encontro será entregue a "Carta de São Paulo", com as intenções e anseios do segmento, e apresentada a criação de dois importantes meios de representatividade para o setor, a União Nacional de Sindicatos e Associações de Empresas de Reciclagem (Unaser) e o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico de Reciclagem (IBPqR).

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114