Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 03 de fevereiro de 2011, 20h42

MPE participará da 4ª edição do "Ribeirinho Cidadão"


 Pela quarta vez consecutiva, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso participará do projeto “Ribeirinho Cidadão”, que será desenvolvido pela Defensoria Pública, no período de 10 a 20/02. Três embarcações, composta por aproximadamente 30 pessoas, entre defensores, promotora de Justiça, juiz, oficial cartorário, oficiais de Justiça e médicos, vão realizar atendimento em 50 comunidades, abrangendo os municípios de Poconé, Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço.

 Nesta quarta-feira (02/02), o defensor público-geral, André Prietro, e o defensor público Augusto Celso Nogueira se reuniram com o procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, e com o secretário geral do MP, promotor de Justiça Mauro Curvo, para reforçar o pedido de apoio.

 “O Ministério Público, como defensor da sociedade, não poderia deixar de participar desta iniciativa. A exemplo de anos anteriores, a promotora de Justiça Julieta do Nascimento representará a instituição neste importante projeto”, ressaltou o procurador-geral de Justiça.

 A previsão é de que sejam realizados uma série de atendimentos, como emissão de certidões de nascimento, títulos de eleitor, identidade, consultas médicas e orientações relacionadas ao direito de família, questões fundiárias e previdenciária. Também serão proferidas palestras sobre educação ambiental.

 As embarcações são equipadas com computadores, impressoras e livros de registro dos cartórios da região. A proposta é solucionar conflitos de caráter de urgência, em que o defensor público elabora a inicial, o Ministério Público acompanha o processo fazendo as devidas interferências e o juiz profere a sentença, resolvendo o conflito nos próprios locais de atendimento.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114