Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 17 de fevereiro de 2011, 17h05

Pronto Socorro de Várzea Grande recebe vistoria de fiscais da FIP


O Pronto Socorro de Várzea Grande passou nesta manhã (17.02) a equipe de fiscais responsáveis pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), a ação foi proposta pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) em consenso com representantes de conselhos profissionais, Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE). Sendo acatado prontamente pelo Pronto Socorro do município.

Foram vistoriados os setores da unidade que estão passando por reforma, e demais áreas do PS. Também participaram da vistoria Conselho Regional de Medicina (CRM), de Enfermagem (Coren), de Psicologia (CRP), de Nutrição (CRN), de Odontologia (CRO), de Farmácia e de Fisioterapia (Crefito); o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá (Smades), Vigilância Sanitária, Inmetro e profissionais liberais das áreas de engenharia civil, mecânica, sanitária e elétrica.

Os técnicos foram acompanhados pelo superintendente do Pronto Socorro, Jorge Lafetá, o diretor administrativo João Santana Botelho e pelo diretor Clínico Glen Arruda.

O relatório da vistoria será divulgado no prazo de 15 dias.

REFORMA - As obras do Pronto Socorro de Várzea Grande estão em fase de conclusão, as obras iniciaram a cerca de 20 dias e está sendo realizada graças a um mutirão envolvendo as secretarias de Infraestrutura, Educação e Cultura e Departamento de Água e Esgoto – DAE –, a unidade será reinaugurada até inicio de março.

Todo o piso está sendo trocado assim como o reparo no telhado que evitará goteiras. Além disso, a antiga cozinha e o antigo refeitório serão transformados em duas alas com o ganho de mais 20 leitos. Essa é a maior reforma realizada no Pronto Socorro desde que foi construído, há 21 anos.

A reforma do telhado está 98% concluída. O piso paviflex está sendo substituído integralmente em vários corredores. Em outros, trocados os danificados.

A antiga cozinha está sendo transformada numa enfermaria masculina com 10 novos leitos. O antigo refeitório em breve será uma enfermaria feminina também com novos 10 leitos. A nova cozinha e refeitório – maiores e mais confortáveis – funcionam na nova ala, inaugurada pela atual administração em dezembro de 2009.

A reforma é percebida principalmente no corredor do anexo a sala de observação ganhou uma pintura nova nas paredes e no teto, além do piso. O box oftalmológico e o box infantil também ganharam novo paviflex.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114