Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 18 de fevereiro de 2011, 07h02
Faz parte

Vereador quer simpósio para debater desperdício de água em Cuiabá


Alberto Romeu
Redação

Em meio a situação em que a Companhia de Saneamento da Capital - Sanecap - está sendo alvo de denúncias sérias pela falta de abastecimento de água em vários bairros de Cuiabá, o vereador Everton Pop (do PP), apresentou projeto de lei na sessão ordinária de ontem (17/02), onde propõe a realização de simpósio alusivo ao tema “Água Fonte de Vida”, no dia 22 de março de cada ano. 

A água é um bem precioso e insubstituível. De domínio público, o recurso natural é vital para a vida humana. Partindo dessa premissa o vereador se mostra preocupado com desperdício da população na utilização da água. “Estamos em um país privilegiado, pois aqui estão mais de 10% de toda água doce do planeta”, argumenta ele.

“Temos que conscientizar toda população e lembrar que, para te-la no futuro é preciso protegê-la, evitando assim, um futuro caótico, por isso a discussão em torno do assunto é de fundamental importância”, pontua Everton Pop.

A lei propõe políticas públicas voltada ao tema, com o intuito de discutir um melhor gerenciamento dos recursos hídricos de toda Capital. “O problema de escassez já existe em muitas regiões e se não for discutido, passará a ser um entrave à continuidade do desenvolvimento do país em geral, resultando em problemas sociais, de saúde, entre outros”, argumenta o progressista.

De acordo com o parlamentar, a lei vai contribuir com as gerações futuras de Mato Grosso. “Além de ser responsabilidade pública, todo cidadão tem o direito de usufruir da água, porém o dever de preservá-la, utilizando de maneira consciente e sem desperdícios”, completa Pop.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114