Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 03 de março de 2011, 16h30
Problemas Estruturais

Comissão de Trânsito reivindica melhorias a secretário de infraestrutura


A cada dia que passa é evidente o crescimento do número de buracos espalhados nas mais diversas avenidas e ruas de Cuiabá e isso prejudica o trânsito de carros e motocicletas, causando lentidão principalmente nos horários de pico. Com base nessas deficiências, a Comissão de Direito de Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, presidida pelo advogado Thiago França Cabral, expediu ofício ao secretário de Infraestrutura de Cuiabá, Paulo Borges Júnior, com o objetivo de sanar os problemas estruturais quanto à malha viária da capital. O documento também foi assinado pelo presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro.

“É impressionante o número de pessoas que me telefonam querendo uma solução para esse problema. São moradores, presidentes de bairro, amigos que estão indignados em relação à quantidade exorbitante de buracos, entre outras precariedades, e procuram a OAB por confiar na credibilidade que tem a instituição. O que todos querem é apenas transitar nesses locais sem que sejam prejudicados”, enfatizou Thiago Cabral.

Diante dessa realidade, o secretário-geral da comissão, Eduardo Zimiani, relatou que teve prejuízos materiais decorrentes dos buracos. “Já perdi o pneu do meu carro com as ruas nessa situação. Isso é realmente lastimável”. O Ofício nº 050/2011-OAB/GP, protocolizado junto à Secretaria de Infraestrutura de Cuiabá, destaca o crescente desenvolvimento que o Estado de Mato Grosso apresenta, principalmente nas áreas culturais e turísticas, sem contar com o advento da Copa do Mundo de 2014 e pede providências urgentes.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114