Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 11 de março de 2011, 08h13

Câmara e Assembleia vao debater situação da saúde pública em Cuiabá


A Câmara Municipal e a Assembleia Legislativa vão debater a saúde pública de Cuiabá no próximo dia 17. O evento será realizado no auditório Milton Figueiredo, na sede do Legislativo Estadual, a partir das 15 horas.

A audiência pública foi sugerida pelo presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), e acatada pela Mesa Diretora da Assembleia. Para o vereador, é papel do Legislativo fiscalizar, debater e cobrar ações em benefício da população.

“Cuiabá tem enfrentado grandes problemas na área da saúde, principalmente por receber uma grande quantidade de pacientes do interior e até de outros estados, por isso, precisamos nos unir e encontrar soluções nos serviços oferecidos pelo SUS”, argumenta Pinheiro.

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Arnaldo Penha (PMDB), que já cobrou, da tribuna do plenário, providências para a saúde, crê que os parlamentares estaduais devem se sensibilizar com o grave problema da Capital, em especial do Pronto Socorro Municipal. “Se, por algum motivo, fecharmos por uma semana o Pronto Socorro de Cuiabá, então, sim, o caos estará instalado,” projetou Penha.

Já para os deputados, o encontro será de grande importância para se discutir meios suficientes para sanar os problemas relacionados à saúde, enfrentados pela população. “É imprescindível o valor do pleno funcionamento da prestação do serviço de saúde pública na Capital, uma vez, que atende toda a população do Estado”, diz o documento assinado pelo deputado José Riva (PP), presidente da Assembleia.

Para audiência, estão sendo aguardadas as presenças dos secretários de Saúde do Estado, Pedro Henry, e de Cuiabá e Várzea Grande, Maurélio Ribeiro e Renato Tetilla (respectivamente). Serão convidados para o evento os vereadores de Cuiabá, representantes dos Conselhos Regionais de Medicina, Farmácia e Enfermagem, e Sindicato dos Médicos. Também, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil-MT e representante da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) em Mato Grosso.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114