Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Sábado, 22 de abril de 2017, 17h57

Scania aumenta em 40% as vendas de veículos ?verdes?


A Scania acaba de divulgar que as vendas de veículos sustentáveis, que usam combustíveis como gás natural, e veículos híbridos/elétricos, aumentaram em 40% no ano de 2016 na Europa. Esse aumento reflete a crescente procura das empresas por veículos mais sustentáveis.

Na Europa, o número total de veículos que usam combustíveis alternativos e veículos elétricos foi de cerca de 5 mil unidades, um número bastante expressivo, já que é uma tecnologia considerada nova.

“A procura de veículos que suportam a mudança para um transporte sustentável está crescendo, assim como a procura de serviços que ajudam os donos de frotas a reduzirem o consumo de combustível e, por consequência, também as emissões de carbono e os custos. Isto prova que a sustentabilidade e a rentabilidade caminham de mãos dadas,” diz Henrik Henriksson, Presidente e CEO da Scania.

Em 2016, quase 40.000 motoristas de clientes da Scania receberam treinamento em condução eficiente para economizar combustível, o que representa um aumento de 30% em relação ao ano anterior na Europa.

Durante mais de 25 anos, a Scania produziu soluções de biocombustíveis comercial, e hoje a empresa comercializa a mais ampla variedade de motores para combustíveis alternativos do mercado. 

Blog do Caminhoneiro




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114