Cuiabá | MT 18/04/2024
Economia
Quarta, 07 de junho de 2017, 18h31

Aposentados e pensionistas recebem salários nesta quinta-feira (08)


O Governo do Estado paga nesta quinta-feira (8) os salários dos servidores públicos estaduais aposentados e pensionistas. Segundo a Secretaria de Fazenda (Sefaz), a folha líquida do mês de maio soma R$ 145,123 milhões e os valores aos inativos já estarão creditados nas respectivas contas logo no período da manhã.

“Tínhamos conseguido voltar o pagamento dos aposentados inativos para o dia 05. Esse mês, pontualmente, isso não foi possível, mas estamos cumprindo com a reprogramação da data mesmo com o impacto da crise na disponibilidade de caixa do Tesouro Estadual, que acarretou na frustração da arrecadação”, explica o secretário de Fazenda Gustavo de Oliveira.

Em relação ao pagamento dos servidores da ativa, Oliveira pontua que o Executivo continua se empenhando para manter o calendário estabelecido. De acordo ele a folha de pagamento é um gasto importante e está sendo estudada com parcimônia e seriedade pela equipe econômica do Governo.

“Estamos tratando do assunto com transparência. A meta do Governo é realizar o pagamento até dia 10, se isso não for possível, nós vamos dizer à sociedade”, afirmou o secretário de Fazenda.

Vários Estados continuam com dificuldades para pagar os salários dos seus servidores e outros para conceder reajustes em 2017. Mato Grosso do Sul anunciou esta semana que a situação atual não permite reajustar a folha deste ano. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114