Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Sexta, 14 de julho de 2017, 13h46

Prévia do PIB indica crescimento em maio, diz BC


Em meio à estabilização da economia, o Brasil voltou a crescer em maio. Dados do Banco Central mostram que, na comparação com o mesmo período do ano passado, o avanço foi de 1,4%, na série livre de ajustes.

.

O número faz parte do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), um estudo que tenta prever o comportamento do Produto Interno Bruto antes da divulgação oficial. Todos os meses, verifica-se a evolução da riqueza gerada pelo País.

Em relação ao mês anterior, a economia brasileira registrou expansão de 1,52% na série livre de ajustes. O PIB representa a soma de todos os bens e serviços produzidos em uma região durante um período de tempo.

Para este ano, os especialistas esperam que o Brasil consolide o fim da recessão e cresça 0,34%. Essa previsão está alinhada com a aposta do Fundo Monetário Internacional (FMI), que estima um avanço de 0,3% do PIB em 2017

Divulgação do PIB

Esses resultados, no entanto, ainda precisam ser confirmados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), responsável por divulgar o resultado do PIB. Os números referentes ao período entre abril e junho serão apresentados pelo instituto apenas em setembro. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114