Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Terça, 18 de julho de 2017, 14h06

Empresário japonês afirma que modernização trabalhista gera confiança no Brasil


O diretor da empresa japonesa Nippon Seteel & Sumitomo Metal Empreendimentos Siderúrgicos, Kazuhiro Egawa, se reuniu, nesta segunda-feira (17), com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e afirmou que aprovação da modernização trabalhista poderá estimular novos negócios no País.

.

"Com a modernização, os empresários estrangeiros podem investir com mais tranquilidade no Brasil", afirmou durante reunião na sede do Ministério do Trabalho, em Brasília.

No encontro, o ministro confirmou presença na cerimônia dos 60 anos da Usiminas, em 8 de agosto, em Ipatinga/MG. Kazuhiro Egawa falou do acordo Lanari-Horikoshi, como é conhecido o convênio de intenções firmado entre Brasil e o país asiático para a fundação da companhia, e que foi criado há mais de seis décadas.

O ministro também anunciou que o embaixador do Japão, Satoru Satoh, receberá uma comenda de honra ao mérito do trabalho em homenagem ao investimento da Usiminas e à geração de empregos.

Além da vinda ao Brasil de profissionais japoneses, a empresa promoveu a visita de estudantes brasileiros de pós-graduação ao Japão. “Eles tiveram contato não apenas com as usinas mas, sobretudo, com a cultura japonesa. A ida desses estudantes ao Japão pode resultar em ganhos para o Brasil. Que eles sejam um elo entre o Brasil e o Japão”, disse Egawa. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114