Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Quarta, 13 de setembro de 2017, 16h25

Exportações americanas de carne suína tem queda pela primeira vez


De acordo com estatísticas disponibilizadas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e pela Federação de Exportação de Carne dos Estados Unidos (USMEF), divulgadas nesta semana pela Global Meat News, as exportações americanas de suínos totalizaram 173,675 toneladas em julho, um decréscimo de 4% ano, avaliado em US $ 488,9 milhões, sofrendo uma queda de 0,6%.

.

No entanto, os dados mostram que os volumes de janeiro a julho tiveram um aumento de 11% em relação ao ano anterior, atingindo patamares de 1,43 milhões de toneladas, enquanto o valor das exportações aumentou 13% em relação ao mesmo período do ano anterior, subindo para US $ 3,7 bilhões.

As exportações de suínos para o Japão tiveram um declínio em julho comparado ao ano anterior, os embarques caíram 7% em ambos volume (28, 314 mt) e valor (US $ 120.5 m). Os embarques para o México continuam com crescimento recorde nos últimos seis anos, em julho o volume cresceu 7% comparado ao ano passado, chegando a marcas de 58,625 toneladas e com um acréscimo do valor de 9% chegando a marca de US $ 122.9 milhões.

De acordo com Philip Seng, CEO da USMEF, os resultados servem para lembrar os produtores americanos de que a indústria de produção de carne é competitiva. Seng acrescentou que com muitos dos acordos de exportação sendo revisados, o mercado americano deve manter suas projeções em aberto para que possam fornecer produtos a milhões de consumidores globalmente e manter a produção americana rentável. Com informações do portal Global Meat News. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114