Cuiabá | MT 20/04/2024
Economia
Quinta, 21 de setembro de 2017, 23h35

Primeira praia artificial no Uruguai é sucesso no país


.

Punta del Este, um dos balneários mais luxuosos da América do Sul, foi a primeira cidade uruguaia a receber um empreendimento da Crystal Lagoons, criadora da tecnologia que possibilitou a construção de uma praia artificial em Cuiabá, no Brasil Beach Home Resort.

 

.

Assim como na capital mato-grossense, o empreendimento no balneário uruguaio foi um grande sucesso na região, com um investimento de aproximadamente 140 milhões de dólares, que viabilizou a implantação de uma praia paradisíaca com lagoa cristalina e navegável, com manutenção a baixo custo.

 

O projeto de Punta del Este faz parte dos mais de 600 projetos imobiliários da Crystal Lagoons espalhados pelo mundo inteiro, que preveem a construção de praias artificiais que priorizam a economia e sustentabilidade no processo de tratamento de água.

 

Assim como os outros empreendimentos desenvolvidos pela Crystal Lagoons, a praia artificial de Punta del Este possibilita a realização de atividades náuticas sem motor, como por exemplo, caiaque, windsurfe, stand up paddle, entre outros.

 

Bernardo Bonilha, diretor comercial da BC Genera, responsável pelo Brasil Beach Home Resort, vê com bons olhos o sucesso dos empreendimentos da Crystal Lagoons no planeta. "É muito gratificante fazer parte deste grupo de cidades pioneiras deste projeto tão inovador. As praias artificiais têm se consolidado nas áreas turísticas mais sofisticadas do mundo, uma vez que ajudam a fomentar ainda mais o turismo no local. Cuiabá é uma cidade privilegiada por ter recebido a primeira Crystal Lagoons do Brasil, pois servirá de referência para o mercado imobiliário, já que o Brasil Beach se consolidou como grande sucesso de vendas", comenta. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114