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Economia
Domingo, 29 de outubro de 2017, 17h34

Kia Motors do Brasil ganha prêmio internacional por atendimento de pós-vendas


A Kia Motors do Brasil conquistou o prêmio de melhor performance global do programa de pós-vendas “Family-Like Care” deste ano, dentro da categoria “Best Improvement” (“Melhor Progresso”). A cerimônia de premiação aconteceu nos dias 17 e 18 de outubro, durante o Kia Global Service Advisory Committee, evento que reuniu os diretores de Engenharia de Serviços da Kia em Seul, na Coreia do Sul.

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O “Family-Like Care” é uma filosofia de engenharia de serviços aplicada pela Kia em todo o mundo, fundamentada em valores como o saber, a hospitalidade, a confiança, a responsabilidade e a espontaneidade. O objetivo principal é a satisfação dos clientes da marca, que são tratados com a dedicação e os cuidados oferecidos aos membros de uma família.

No Brasil, o programa começou a ser implantado em 2011 e, desde então, a importadora e a rede de concessionárias Kia do país trabalham unidas em seu aperfeiçoamento. A partir de 2015, entrou em vigor o “Family-Like Care Plus”, com o estabelecimento de ações de atendimento e recepção dos clientes, preparação de técnicos, proposta de reparos, inspeção de veículos e entrega técnica aos proprietários. “De dois anos para cá, tivemos grande evolução em suporte de pós-vendas, com crescimento de três pontos percentuais nos índices de satisfação dos clientes, o que nos coloca à frente de montadoras concorrentes”, explica Gabriel Loureiro, Diretor de Engenharia de Serviços da Kia Motors do Brasil e representante do país na premiação.

A performance do Brasil superou os resultados das importadoras da Itália, da Austrália e do Egito, finalistas representantes da Europa, da Oceania e da África, respectivamente. “Embora já tenhamos recebido outros prêmios de satisfação, esta é a primeira vez que ganhamos o prêmio de melhor performance do ‘Family-Like Care’. Isto comprova o grande esforço da Kia Motors do Brasil e de toda a equipe em busca da satisfação total dos clientes”, enfatiza Loureiro. “O prêmio destaca a força do nosso trabalho em 2017 e nos motiva a seguir focados nas melhorias junto à rede de concessionárias”.

“Promise to Care” - Prestes a ser finalizado, o “Family-Like Care” dará lugar para o “Promise to Care”, novo programa de pós-vendas baseado na interação com o cliente. Em breve os concessionários receberão treinamentos, para que o projeto seja implementado já no início de 2018. “O foco do trabalho estará nos itens de conectividade, através da comunicação constante por smartphones e programas de Web. O proprietário poderá, inclusive, monitorar todo o carro através de um aplicativo”, observa Gabriel. “O novo programa terá duração de cinco anos e, certamente, vai introduzir uma revolução em satisfação e atendimento de pós-vendas”. 




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