Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Segunda, 06 de novembro de 2017, 13h24

Brasil entra em um novo ciclo de crescimento, diz ministro do Planejamento


Com as reformas estruturais e a mudança de rumos na economia, o Brasil entrou em um novo ciclo de crescimento e tem potencial para crescer de 3% a 3,5% sem afetar a inflação. A avaliação foi feita pelo ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, em palestra a empresários espanhóis.

.

Para o ministro, o País vem criando bases para o desenvolvimento, o que reduz o risco de investimentos. “Começamos um grande ciclo de crescimento e se quiserem tomar parte, têm que vir ao Brasil”, disse aos empresários em Madri, na Espanha.

Nesse sentido, Dyogo chamou atenção para os projetos de concessão e privatização do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), que possui empreendimentos nas diferentes áreas de infraestrutura.

Segundo ele, a carteira de concessões e privatizações tem o potencial de atrair R$ 104 bilhões em investimentos em projetos de rodovias, ferrovias, exploração mineral, entre outras. "O Brasil está avançando concretamente e estamos cumprindo o que prometemos de cronograma de leilões de infraestrutura", apontou.

Mais reformas

Neste ano, acrescentou o ministro, a prioridade é aprovar a reforma da Previdência Social, considerada essencial para equilibras as contas públicas e evitar que o déficit previdenciário cresça.

Para 2018, Dyogo apontou para a simplificação do sistema tributário, o qual definiu como “complexo” tanto para os contribuintes quanto para a Administração Pública. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114