» mais
Comentar           Imprimir
Economia
Quinta, 16 de novembro de 2017, 18h04

Frísia, Castrolanda e Capal lançam a Unium e alinham objetivos


As cooperativas paranaenses Frísia, Castrolanda e Capal lançam hoje a marca institucional Unium, que acompanhará todos os produtos comercializados no varejo e atacado. A Unium (fusão das palavras “união” e “um”) se alinha às demandas do mercado brasileiro e passará a representar os projetos em que as cooperativas atuam em parceria.
 

Rodrigo Czekalski
Renato Greidanus - Diretor-presidente da Frísia Cooperativa Agroindustrial; Frans Borg - Doretor-presidente da Castrolanda Cooperativa Agroindustrial e Erik Bosch - Diretor-presidente da Capal Cooperativa Agroindustrial

 

As marcas reunidas pela Unium já são reconhecidas pela qualidade e excelência. Entre elas está a Alegra, marca de carne suína que recentemente foi certificada pela Professional Animal Auditor Certification Organization (PAACO), devido ao seu investimento no bem-estar animal. A Unium também conta com três marcas de lácteos: Colaso, Colônia Holandesa e Naturalle – esta, de produtos livres de aditivos. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa (farinha de trigo), voltada para o B2B (empresa para empresa). Ela é produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22.000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência.

Com origens e produção semelhantes, as cooperativas da região dos Campos Gerais criam, dessa forma, uma marca que já surge consolidada com a intercooperação, sistema de industrialização de lácteos, grãos e proteína animal. O associativismo das cooperativas paranaenses é um dos mais antigos do Brasil, considerado a evolução da administração cooperativista, pois garante o aumento da eficiência e promove sinergia entre as organizações, que continuam com as suas gestões independentes e cooperados próprios.

Valor agregado

Segundo Renato Greidanus, diretor-presidente da Frísia Cooperativa Agroindustrial, com sede em Carambeí, a Unium simboliza o alinhamento de objetivos. “Somos cooperativas paranaenses e estamos na mesma região, nossos cooperados são próximos uns dos outros, temos metas semelhantes e prezamos sempre pela qualidade. É mais que natural que a intercooperação seja um sucesso, e a criação da marca Unium simboliza o excelente resultado que a nossa parceria gera”.

Para Frans Borg, diretor-presidente da Castrolanda Cooperativa Agroindustrial, com sede em Castro, a industrialização dos produtos agropecuários promove ganhos a todos os envolvidos, do cooperado ao consumidor final, com destaque para o controle total da cadeia, além da garantia da qualidade e da segurança dos alimentos. “Os valores de crescimento compartilhado, transparência e dedicação incondicional ao trabalho são apenas alguns dos princípios similares que permeiam nossas atuações”, comenta o executivo. “Essa profunda identificação com suas origens e com o agronegócio paranaense foram fundamentais para selar o momento atual, em que as cooperativas anunciam ao mercado o lançamento da Unium”, conclui Borg.

Erik Bosch, diretor-presidente da Capal Cooperativa Agroindustrial, com sede em Arapoti, lembra que as cooperativas sempre mantiveram sua essência no trabalho e nos produtos industrializados. “Uma das várias vantagens de termos a Unium é que trabalhamos com uma produção 100% própria. Além de oficializar uma união que acontece há muito tempo com a intercooperação, a nova marca é um passo fundamental para o aumento da competitividade do agronegócio local”.

Serviço:

Cooperativas que formam a Unium, em números:

- 5 mil famílias de cooperados;
- Mais de R$ 7 bilhões em faturamento anual;
- Mais de R$ 800 milhões em investimentos;
- 3 milhões de litros de leite processados diariamente;
- 115 mil toneladas de grãos moídos por ano;
- 3,2 mil suínos por dia e 1,8 mil toneladas de carne industrializadas por mês;

- Exportação para 25 países;

- 5 unidades industriais em Ponta Grossa e Castro (PR) e Itapetininga (SP).

Sobre a Unium

A Unium é o resultado da igualdade de valores e princípios das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal. É fruto da profunda identificação que as cooperativas têm com sua terra e sua gente. Isso se reflete na qualidade dos produtos que chegam à mesa do consumidor e nos resultados expressivos compartilhados com seus cooperados. A Unium é a nova marca institucional das cooperativas dos Campos Gerais para a industrialização associativa de lácteos, grãos e proteína animal. Os três segmentos originam os produtos das marcas Alegra (carne suína), Colaso (leite e derivados), Colônia Holandesa (leite e derivados), Herança Holandesa (farinha de trigo) e Naturalle (leite livre de aditivos). As indústrias, formadas pelas unidades de beneficiamento de leite, moinho de trigo e unidade industrial de carnes, estão localizadas em Ponta Grossa e Castro (ambas no Paraná) e Itapetininga (São Paulo).


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114