Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Sexta, 24 de novembro de 2017, 11h13

TIM celebra décimo ano na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3


A TIM completa dez anos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, se mantendo como a empresa do setor de telecomunicações por mais anos consecutivos na lista. A carteira foi divulgada pela Bolsa de Valores nesta quinta-feira (23/11) e reúne 33 ações de 30 companhias, somando R$ 1,28 trilhão em valor de mercado.

.

Iniciativa pioneira na América Latina, o ISE busca criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável da sociedade contemporânea e estimular a responsabilidade ética das corporações. Foi criado em 2005 e a B3 é responsável pelo cálculo e pela gestão técnica do índice.

“A participação da TIM no Índice de Sustentabilidade Empresarial é muito importante porque reforça que nossas ações são excelentes opções de investimento e destaca nosso foco em uma gestão sustentável e transparente perante os stakeholders. Estamos orgulhosos por este marco de uma década no Índice e por ser a empresa do setor por mais tempo consecutivo na carteira”, destaca Adrian Calaza, CFO da TIM Brasil.

Para a TIM, participar do processo do ISE gera oportunidades para aprimorar e estimular a cada ano a realização de boas práticas na empresa. Ao longo dos últimos dez anos, foram destaques algumas iniciativas da operadora como expansão do Sistema de Gestão Ambiental de acordo com a ISO 14.001 e do Sistema de Saúde e Segurança do Trabalho de acordo com a OHSAS 18.001, avaliação socioambiental de fornecedores e criação de políticas corporativas que norteiam as atividades.

“O ISE vai muito além das práticas sociais e ambientais das empresas, avaliando até mesmo aspectos econômico-financeiros, de governança e transparência. Dessa forma, as companhias integrantes são referência nas melhores práticas de gestão corporativa”, explica Glória Rubião, gerente de Responsabilidade Social Corporativa da TIM Brasil.

Vale destacar que a TIM é a única empresa do setor de telecomunicações listada no segmento Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114