Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Quarta, 13 de dezembro de 2017, 00h38

Hong Kong e Chile inspecionam frigoríficos brasileiros


.

De segunda a quinta-feira (14/12) quatro frigoríficos do estado de São Paulo recebem uma missão veterinária de Hong Kong que inspecionará frigoríficos produtores de carne bovina, suína e de aves. De acordo com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) serão auditados quatro plantas. Na próxima semana chegam ao Brasil veterinários do Chile para fazer auditorias em abatedouros de suínos e aves de Santa Catarina. Está prevista a fiscalização em sete frigoríficos. Os chilenos permanecem em Santa Catarina de 11 a 21 de dezembro.

O Mapa informou que a meta de Hong Kong é entender melhor a inspeção sanitária brasileira e propor ao ministério uma lista inicial de empresas aptas a exportar. Dados do sistema Agroestat do Mapa registram que o Brasil embarcou US$ 14,2 bilhões em carnes para Hong Kong em 2017.

Luís Rangel, secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, afirmou os chineses querem ter a certeza de que as plantas que vendem carne para Hong Kong estão sob a vigilância do Ministério

Os chineses também foram convidados a visitar uma propriedade no interior paulista e o Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro), de Campinas, São Paulo.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114