Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Quarta, 13 de dezembro de 2017, 17h17

MRV Engenharia investe R$ 50 bi nos próximos dez anos


A MRV Engenharia, maior construtora da América Latina, investirá R$ 50 bilhões de reais na construção de imóveis econômicos em todo o País até 2028. A empresa, que atua em 148 cidades brasileiras, contribuirá de forma significativa para a redução do déficit habitacional, hoje em 7,7 milhões de moradias, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas (2017).

.

Para o copresidente da MRV Engenharia, Eduardo Fischer, o investimento mostra que a empresa está confiante na retomada da economia brasileira. "Esse é um dos maiores investimentos privados que uma empresa realizará no País", afirma o executivo. Fischer acrescenta, ainda, que o anúncio mostra que a empresa está pronta para crescer ainda mais nos próximos anos e seguir focada na estratégia de oferecer produtos diferenciados e de qualidade para seus clientes.

Outra novidade anunciada é a volta da companhia ao Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo - SBPE. Essa decisão, segundo o também copresidente da MRV Engenharia, Rafael Menin, é em função do aumento da confiança do consumidor na economia. "Do total de landbank da MRV Engenharia, sabemos que 10% a 30% já tem aderência ao SBPE, o que para a empresa é essencial no planejamento desses investimentos nos próximos anos", diz Menin.

Com os novos investimentos, a MRV Engenharia, que hoje possui cerca de 16 mil colaboradores, aumentará em quase 50% seu quadro de funcionários, gerando renda e emprego. Isso sem contar no aumento do número de trabalhadores também na cadeia produtiva da construção. Pelos cálculos da empresa, serão aproximadamente 100 mil novos empregos indiretos no setor. "Temos contribuído de forma expressiva na geração de novos postos de trabalho na indústria da construção. Mesmo em um momento de dificuldade para o nosso setor e para o País, acreditamos que com otimismo e claro investimentos bem pensados podemos crescer e, com isso, ajudar a melhorar a vida de milhares de brasileiros" afirma Fischer.

Para os copresidentes, Menin e Fischer, a MRV Engenharia está demonstrando, por meio dos resultados, que ainda há muito espaço para crescer. Os números de outubro e novembro mostram novo recorde de vendas – 4.159 unidades comercializadas, aumento de 46% em relação ao 4T16. "Acreditamos que dezembro possui um potencial para ser o melhor mês de vendas do ano" comenta Rafael Menin, acrescentando que a união do setor é importante para que o Brasil volte a crescer, pois, segundo ele, quando a construção civil vai bem, o País também segue na mesma direção.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114