» mais
Comentar           Imprimir
Economia
Sexta, 12 de janeiro de 2018, 16h59

O Reconhecimento de Receitas ? IFRS 15: Novos Desafios para as Empresas Brasileiras


Com o propósito de contribuir para a formação e atualização de estudantes e profissionais que atuam na área Contábil, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP inicia suas atividades em 2018 promovendo gratuitamente a palestra “O Reconhecimento de Receitas – IFRS 15: Novos Desafios para as Empresas Brasileiras”. O evento será realizado no dia 18 de janeiro, às 19h, na sede da Entidade. A iniciativa conta com a parceria da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – Fecap.

O conteúdo da palestra será ministrado pelo professor doutor Ahmed Sameer El Khatib, docente na Fecap e no Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – Ibet, além  de coordenador Geral do Orçamento da Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo. Na ocasião, o professor apresentará a IFRS 15 em cinco passos: identificação do contrato com o cliente; identificação das obrigações de desempenho; determinação do preço da transação; alocação do preço da transação às obrigações de desempenho previstas em contrato; reconhecimento das receitas quando ou conforme a entidade atende cada obrigação de desempenho. A atividade será encerrada com explanação sobre o IAS 11/CPC 02 e POC/OCPC 02, sobre contratos de construção.

A palestra terá a duração de duas horas e tem como objetivo introduzir os conceitos novos do CPC 47/IFRS 15, de Reconhecimento de Receitas, com os principais pontos trazidos pelas IFRS 15, de maio de 2014. Também será discutido durante o evento o IAS 18, de identificação e transação de venda para produtos e serviços e reconhecimento de receitas de juros/royalties e dividendos.

Para participar, faça sua inscrição gratuitamente, clique aqui.

Serviço:

Data: 18 de janeiro de 2018 das 19 às 21h

Local: Praça Ramos de Azevedo, 202 – Centro

Inscrições: http://www.sindcontsp.org.br/menu/agenda-de-cursos/1438/


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114