Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Domingo, 21 de janeiro de 2018, 13h46

Planta Mangualde: o Grupo PSA cria uma terceira equipe


O Grupo PSA decidiu criar uma terceira equipe de produção na fábrica de Mangualde em abril de 2018 e contratar cerca de 225 pessoas na instalação até maio. A mudança vem em resposta à forte demanda do Peugeot Partner e Citroën Berlingo, cuja versão atual foi produzida em parte em Mangualde, em Portugal, desde 2009.

Um total de 53.600 veículos foram produzidos na planta em 2017, um aumento de 7,8% em 2016, representando o maior nível de produção da instalação em mais de quatro anos. Os dois modelos que conduzem este desempenho são vendidos em toda a Europa e no Oriente Médio. Eles também são fabricados e vendidos na América Latina (com produção na Argentina).

.

Em 2017, o Grupo PSA vendeu um recorde de 476.500 veículos comerciais ligeiros (LCVs), um aumento de 15% em relação a 2016. Na Europa, o Grupo consolidou sua liderança com uma participação de 20,2% no mercado de LCV e capturou mais de 50% Crescimento do mercado de LCV (com suas marcas Peugeot e Citroën). Fora da Europa, a ofensiva LCV do Grupo também começou a produzir resultados. Na Eurasia, as vendas aumentaram 55% antes de ter em conta a produção local do novo Peugeot Expert e Citroën Jumpy, previsto para o primeiro semestre de 2018. Na América Latina, as vendas aumentaram 13%, com uma gama atualizada de produtos e serviços abrangentes para oferta em 2018.

Na fábrica de Mangualde, onde a produção de novos modelos está programada para iniciar em 2018, o Grupo planejou criar uma nova equipe no final do ano. Este plano teve que ser antecipado até abril. A terceira equipe estará em vigor pelo menos até o final da produção dos atuais modelos Peugeot Partner e Citroën Berlingo e poderá ser mantida posteriormente, dependendo da popularidade dos novos modelos entre os clientes.

José Maria Castro Covela, gerente de planta, Mangualde, comentou: "Os sucessos que tivemos e a chegada dos novos modelos representam um marco crítico para a fábrica de Mangualde e estão garantindo empregos futuros para seus funcionários. Essas iniciativas serão apoiadas por mudanças transformacionais na planta, como parte do projeto Mangualde 2020, que irá introduzir uma nova plataforma e um novo veículo e ajustar nossos processos e fluxos de fabricação. É um desafio incrível e emocionante que dará aos funcionários a oportunidade de trabalhar em um ambiente usando processos mais modernos, eficientes e ergonômicos, integrando o melhor dos conhecimentos do Grupo ".

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114