Cuiabá | MT 23/04/2024
Economia
Sexta, 26 de janeiro de 2018, 10h16

Ministro garante trabalho por desburocratização


O governador Pedro Taques se reuniu nesta quinta-feira (25.01) com o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. No encontro, participaram empresários mato-grossenses e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Avalone.

.

O ministro disse que o governador faz um grande esforço para se reposicionar no momento de recuperação da economia, seguindo o Governo Federal, para não perder o mercado externo já conquistado.

Para Marcos Jorge, Mato Grosso vem contribuindo muito com a balança comercial brasileira graças a sua produção agrícola. Destaca que o setor produtivo, com as condições mais favoráveis para a economia faz com que o empresariado esteja mais confiante para realizar novos investimentos.

Ele contou que saiu de uma montadora que está comemorando 60 anos no Brasil e destacou que a empresa se prepara para abrir um terceiro turno de produção. “O que nos recebemos de feeling, de sentimento, é que todos estão confiantes”, disse.

Na reunião, Avalone destacou que os empresários de Mato Grosso ainda sentem dificuldades em conseguir financiamento. Segundo o secretário, a linha do Banco do Brasil sobre o FCO funciona bem na parte rural, mas o comércio e o turismo ainda sentem dificuldades em buscar esses recursos.

O ministro prometeu ajuda para resolver a questão, segundo ele, a ideia do governo é de simplificar o acesso ao crédito, com toda a segurança necessária para que mais empresas também consiga ter acesso aos recursos.

O governador Pedro Taques destacou no encontro que desde o início da gestão vem trabalhando para criar uma ambiência negocial propicia para que o estado possa receber novos investimentos. Contou que o Estado tem feito reformas que propiciam esse ambiente.

Participaram da reunião o Nelson Soares Junior, Paulo Gasparoto, Ruyter Barbosa Célio Fernandes, Ademar Vitotti, Junior Vidotti, Paulo Boscolo, Manoel Guedes e Ricardo Marquesim.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114