Cuiabá | MT 16/04/2024
Economia
Segunda, 19 de fevereiro de 2018, 13h52

Recesso reduz ritmo de negociação e preços variam pouco


.

O mercado interno de milho tem registrado ritmo lento de negócios e poucas variações nos preços em quase todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, devido ao recesso de carnaval.

Produtores/vendedores se mantêm retraídos do mercado de milho, à espera de melhores oportunidades de comercialização – devido ao avanço da colheita da soja, a prioridade continua sendo a comercialização da oleaginosa. Compradores, por sua vez, pressionam os valores do cereal, fundamentados no progresso da colheita do milho verão, na atual elevada disponibilidade e nas incertezas quanto à segunda safra deste ano.

Em São Paulo, a colheita tem avançado, mas o volume para negociação ainda é restrito, o que tem feito com os preços se sustentem. Além disso, produtores paulistas seguem retraídos, acreditando em maiores valorizações e aumento na demanda. Compradores, no entanto, têm adquirido novos lotes apenas quando os estoques estão baixos. O Indicador ESALQ/BM&FBovespa (referência Campinas – SP) subiu 2,04% entre 9 e 16 de fevereiro, fechando a R$ 34,02/saca de 60 kg, na sexta-feira, 16.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114