» mais
Comentar           Imprimir
Economia
Segunda, 19 de fevereiro de 2018, 16h02

ANP lança novo site das rodadas de licitações


A ANP lançou hoje (19/2) o novo site das rodadas de licitações, disponível no endereço rodadas.anp.gov.br. O layout do site foi reformulado para oferecer uma navegação mais rápida e fácil, além de maior acessibilidade. O conteúdo está disponível em Português e em Inglês.

.

O novo site segue os padrões de layout e arquitetura dos órgãos do Poder Executivo Federal, possibilitando maior integração com o Portal da ANP.

Todo o conteúdo sobre as rodadas concluídas, em andamento e planejadas, que já existia no site anterior, foi mantido, e passa a ser apresentado de forma mais simples e com uma ferramenta de busca.

Além disso, foram incluídas ferramentas que facilitam o acesso a deficientes visuais, como atalhos de navegação padronizados e a opção para alterar o contraste. A iniciativa da ANP segue as diretrizes do Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico - e-MAG.

As rodadas da ANP

As rodadas de licitações promovidas pela ANP são leilões por meio dos quais a União concede o direito de explorar e produzir petróleo e gás natural no Brasil. Mais informações sobre as rodadas estão disponíveis na página (http://rodadas.anp.gov.br/pt/entenda-as-rodadas).

Em 2018, estão programadas a 15ª Rodada de Licitações, que ofertará blocos em terra e em mar (pós-sal), no regime de concessão, e a 4ª Rodada de Partilha da Produção, com blocos no pré-sal.

Também terá início este ano a oferta permanente de áreas, que consiste na oferta contínua de campos devolvidos (ou em processo de devolução) e de blocos exploratórios ofertados em licitações anteriores e não arrematados ou devolvidos à agência. A partir do final de abril, as empresas interessadas poderão consultar no novo site das rodadas as regras para participação e os parâmetros técnicos e econômicos das áreas, quando o processo de licitação será iniciado de forma contínua.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114