Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Quarta, 21 de fevereiro de 2018, 19h52

Caixa lança crédito para pré-custeio da safra 2018/2019 com juros reduzidos


.

?2018-02-20_custeio-antecipado-credito-rural-interna.jpgA CAIXA deu início nesta semana à campanha de antecipação do crédito de custeio agrícola para financiamento da safra 2018/2019. O anúncio coincide com o início da colheita da Safra Verão 2017/2018, que tem uma expectativa recorde de grãos. Com a medida, os produtores rurais e cooperativas podem acessar, com taxas reduzidas, os recursos necessários para o financiamento do custeio das culturas de soja, milho, arroz e algodão, que juntas representam historicamente a maior fatia de recursos do crédito rural para o custeio da safra.

Os produtores do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (PRONAMP) poderão contar com a redução nas taxas do custeio de 7,5% para 6,7% ao ano. Agroindústrias e cooperativas terão taxas promocionais a partir de 7,5% ao ano e para demais produtores pessoas físicas as taxas serão de 7,7% ao ano.

Segundo o diretor de Produtos de Varejo da CAIXA, Humberto Magalhães, a intenção do banco é apoiar o agronegócio brasileiro, oferecendo a possibilidade de financiar antecipadamente a aquisição de insumos, com taxas de juros abaixo das praticadas pelo mercado. "Para um custeio com prazo de 12 meses, por exemplo, o médio produtor que contratar uma operação no valor de R$ 1,5 milhão economizará cerca de R$ 12 mil”, explica.

Taxas promocionais até o final de março
Ao antecipar os recursos da próxima safra, o produtor pode negociar, ainda no primeiro semestre, a aquisição de insumos para o plantio. “O custeio antecipado proporciona condições para que o crédito rural chegue ao produtor de forma rápida e no melhor momento, permitindo que ele possa se programar, reduzir custos e aumentar a sua rentabilidade”, esclarece Humberto Magalhães.

Além do custeio antecipado da Safra Verão 2018/2019, as taxas reduzidas também podem ser aplicadas para operações de estocagem da safra vigente e o custeio pecuário para todos os produtores pessoas físicas, as linhas de adiantamento a cooperados e industrialização para cooperativas de produção, bem como o custeio de integração para agroindústrias que atuam na suinocultura e avicultura. As taxas promocionais serão ofertadas até o final de março.

Os clientes CAIXA contam com uma rede de 1.700 agências capacitadas e habilitadas a operar com o Crédito Rural, além de uma ampla parceria com 2.500 empresas de consultoria rural (Empresas de ATER), distribuídas em todas as regiões do 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114