Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Quinta, 22 de fevereiro de 2018, 09h52

Expectativas da CDL Cuiabá é de crescimento de aproximadamente 6% nas vendas deste ano


Passado o período mais grave da crise, a economia do país teve uma leve melhora e saiu da recessão no final do ano passado. A queda da inflação, somada a juros mais baixos e à retomada de confiança do consumidor, indicam crescimento nas vendas do varejo como um todo, principalmente com a chegada da páscoa, a procura por ovos de chocolate aumentam neste periodo, o que acaba movimentando a economia e deixando os empresários mais otimistas.

.

Para esse ano, a expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) é de um crescimento de aproximadamente 6% nas vendas na capital. "Nós tivemos os últimos anos com baixa nas vendas durante esse período, porém, para este ano acreditamos em um resultado positivo já que a própria indústria do chocolate está investindo em inovação e produtos mais baratos para caber no bolso do consumidor que ainda não se recuperou totalmente da crise econômica que atingiu a todos", disse o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Granja destaca também a geração de emprego nesse período. Uma grande oportunidade para quem ainda não conseguiu uma colocação no mercado de trabalho. "Geralmente as empresas contratam trabalhadores temporários nessa época como caixas, estoquistas, repositores, vendedores, então, com certeza para quem está desempregado e procurando uma vaga esse é um bom momento", disse.

De acordo ainda com a CDL Cuiabá, os supermercados são os mais beneficiados com as vendas desse período. "Os supermercados acabam faturando mais devido a venda de ovos de chocolate e também de outros produtos bastante consumidos nessa época, como por exemplo, peixes e bebidas", ressaltou o superintendente.

TURISMO

Outros setores como o de turismo, bares e restaurantes também acabam tendo mais movimento nos dias do feriado de páscoa. "Ou seja, são vários segmentos que são beneficiados e isso é muito bom e importante, já que movimenta a economia e gera mais emprego", finalizou Granja.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114