Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Sexta, 18 de maio de 2018, 17h06

Feirão CAIXA da Casa Própria 2018 terá leilões de imóveis do banco


.

Quem for ao Feirão CAIXA da Casa Própria 2018 terá a oportunidade de participar de leilões de imóveis do banco, com preços até 90% abaixo do valor de mercado. Ao todo, serão realizados leilões em 14 das 15 cidades que vão receber o evento. Haverá, ainda, outros leilões em cidades que sediarão feiras imobiliárias menores.

.

"Queremos apresentar para o público mais esta forma de adquirir imóveis da CAIXA”, explica Ana Cláudia Reis Paiva Lima, superintendente nacional de Infraestrutura e Patrimônio da CAIXA. “Muita gente nunca participou de um leilão, e no feirão terá a oportunidade de ver como esse tipo de compra é muito mais simples do que se imagina.”

Qualquer pessoa pode comprar imóveis da CAIXA, com exceção de empregados vinculados às áreas de alienação e avaliação dos imóveis e dirigentes hierarquicamente superiores. A relação completa com as datas dos leilões e seus respectivos leiloeiros está disponível na página do evento.

Para participar de um dos leilões do Feirão CAIXA 2018, basta se credenciar no portal do leiloeiro responsável ou no local onde o pregão será realizado. Os lances podem ser dados presencialmente ou on-line.

Quando o bem é arrematado, o comprador precisa pagar ao leiloeiro, em cheque ou dinheiro, uma taxa de comissão que corresponde a 5% do valor do imóvel. O comprador ainda preenche um documento explicando como será feito o pagamento do imóvel, se à vista ou financiado, podendo inclusive utilizar o saldo da conta de FGTS. O fechamento do negócio ocorre depois, em uma agência da CAIXA.

144 imóveis arrematados no primeiro fim de semana
No primeiro fim de semana do Feirão CAIXA 2018, foram arrematados 144 imóveis nos leilões realizados em São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS). O aposentado Luiz Carlos Lombardo, de 72 anos, por exemplo, arrematou um terreno em Embu das Artes (SP), município da região metropolitana da capital paulista. "Esse terreno fica no mesmo bairro onde moro, e calculo que paguei uns 60% abaixo do valor real do bem”, comemorou.

Também em São Paulo, o casal Adeilton Cassiano da Silva e Úrsula Yanez arrematou um apartamento em que já "estava de olho". O técnico de montagem contou que o imóvel fica no mesmo condomínio onde a sua cunhada mora. "Sabia que esse apartamento ia ser leiloado, e tinha um valor em mente de até quanto eu podia gastar. Pensei: vou até o meu limite", explicou.

Adeilton nem precisou chegar ao limite. O imóvel foi arrematado no terceiro lance, depois de uma pequena disputa com um interessado que participava on-line. "Fiquei esperando para ver se ele daria mais um lance, o coração batendo a mil, mas deu tudo certo. Foi muito emocionante”, disse. "Vou aproveitar para fazer uma reforma no apartamento.”

O técnico de montagem vai usar os nove anos de saldo da sua conta vinculada do FGTS na entrada e financiar o restante do valor. O imóvel de três dormitórios fica próximo ao seu local de trabalho, numa montadora em São Bernardo do Campo (SP). O condomínio tem piscina, salão de festas, playground para crianças, academia e churrasqueira.

Feirão CAIXA da Casa Própria 2018
O Feirão CAIXA da Casa Própria 2018 volta neste fim de semana nas cidades de Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Goiânia (GO) e São Luís (MA). De 18 a 20 de maio, serão oferecidos 58.123 imóveis, entre novos e usados, nessas cinco cidades. Estarão disponíveis todas as modalidades de crédito operadas pelo banco.

Na semana que vem, de 25 a 27 de maio, o Feirão CAIXA 2018 será encerrado nas cidades de Brasília (DF), Belém (PA), Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE) e Recife (PE). Além de aquecer o mercado imobiliário em todas as regiões do país, o Feirão CAIXA integra a estratégia do banco de proporcionar as melhores condições para a compra da casa própria. Em um mesmo espaço, o visitante pode encontrar um imóvel, simular o valor da prestação e assinar o contrato de financiamento.

Em seu fim de semana de abertura, o Feirão CAIXA 2018 movimentou mais de R$ 4,4 bilhões. De 4 a 6 de maio, o maior evento do mercado imobiliário brasileiro recebeu 62.515 visitantes nas cidades de São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA). Foram encaminhados 22.538 contratos para fechamento. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114