» mais
Comentar           Imprimir
Economia
Domingo, 08 de julho de 2018, 11h15

Pintura contrastante em apenas um processo: a Audi testa método sem excesso de pulverização


.

Duas cores, um processo: a Audi está expandindo seus métodos de pintura com a adição de pintura sem excesso de pulverização. Essa tecnologia permite que superfícies específicas de uma carroceria sejam pintadas em cores diferentes – tudo em um único processo de pulverização. É um método econômico e ecologicamente correto. Em uma oficina de pintura piloto na fábrica de Ingolstadt, a Audi está testando um método que é único na indústria, com tetos de carros na cor preta para contrastar com a carroceria.

.

O uso de revestimentos pesados, que demoram a ser aplicados, não é mais necessário quando se pinta sem excesso de pulverização. Para aplicar uma cor contrastante, os funcionários anteriormente tinham de usar equipamentos de proteção em parte relevante da carroceria e depois pintá-la separadamente com um segundo processo. Com a pintura sem excesso de pulverização, um instrumento de alta precisão controlado por robô agora mede a solda a laser entre o teto e a estrutura lateral antes que cada carro seja pintado. Um aplicador especial aplica a tinta preta diretamente na carroceria em tiras individuais com precisão milimétrica. O aplicador coloca as tiras de tinta nas bordas sem qualquer “névoa” – ou seja, sem excesso de spray.

 

Esse método economiza tempo e dinheiro, e o meio ambiente também se beneficia. Além de não ser mais necessário o uso de material para recobrir a carroceria, menos tinta é necessária no processo de pintura. A Audi planeja utilizar o método inovador na produção em série de veículos já no próximo ano. Dessa forma, a fabricante oferecerá aos seus clientes ainda mais possibilidades de personalização.
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114