Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Domingo, 08 de julho de 2018, 20h33

Sindicerv em nova fase já conta com Ambev e Heineken Brasil como associadas


.

Para garantir a representatividade de um setor que contribui significativamente para o desenvolvimento econômico e social do país, o Sindicerv - Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja - passou por diversas mudanças nos últimos meses e está pronto para representar e reunir toda a cadeia produtiva, inclusive as pequenas e microcervejarias. Para esta nova fase, o Sindicerv anuncia a chegada de Luiz Nicolaewsky à superintendência executiva da entidade.

"É um grande desafio assumir a liderança de uma entidade tão representativa à economia e à cultura brasileira. Nosso objetivo é
representar os interesses do setor, contribuir para o desenvolvimento da indústria nacional de cerveja e colaborar na educação ao consumo responsável. Estamos também empenhados em agregar novos associados para dar a tração necessária ao êxito desta entidade e, consequentemente, do setor cervejeiro", comenta Luiz Nicolawsky, executivo de relações institucionais, com mais de 20 anos de experiência no segmento de mídia, entretenimento e telecomunicações.

Neste novo momento do Sindicerv, que reúne Ambev e a Heineken Brasil, a entidade se estruturou para contribuir com debates do setor, como combate à sonegação fiscal e o consumo nocivo do álcool, por exemplo. O Sindicerv ganha agora novo impulso para se consolidar como a principal entidade de representação da cadeia produtiva cervejeira.

O setor de cervejas contribui com aproximadamente R$ 25 BILHÕES em geração de impostos por ano, representando quase 2% do PIB nacional e empregando 2,7 milhões de pessoas no país, entre diretos, indiretos e induzidos - o que demonstra a responsabilidade do Sindicerv como indutor do fortalecimento das indústrias de base e de transformação, do agronegócio, do varejo, da distribuição e da logística, dada sua relevância como setor de maior efeito multiplicador na economia. Sem contar a forte contribuição cultural e ao esporte nacional que o setor oferece para o país, como principal promotor das grandes festas populares (Carnaval, São João, Circuito Sertanejo, etc) e eventos esportivos (futebol, automobilismo, etc). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114