Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Sexta, 13 de julho de 2018, 11h01

MRV Engenharia amplia o uso da inteligência artificial no atendimento aos clientes


.

Grande tendência quando se fala em tecnologia, a inteligência artificial vem ganhando espaço em diversas áreas. Nas empresas, o seu uso para melhorar o relacionamento com o cliente já é uma realidade de sucesso, afinal, reduz a burocracia e agiliza os fluxos de trabalho.

 

A MRV Engenharia foi a pioneira no setor ao desenvolver a inteligência artificial no aplicativo Meu MRV, vencedor na categoria Melhor Projeto de Contribuição Tecnológica do Prêmio ClienteSA 2018 e também Case do Ano. Lançado no ano passado, o app já conta com uma marca de mais de 70 mil downloads e média de 10.500 interações mensais entre os usuários. Diante do grande sucesso, a construtora resolveu ampliar o uso da tecnologia para outros canais de atendimento ao cliente.

 

Quem acessa o Facebook Messenger, o aplicativo Meu MRV e o Portal de Relacionamento da MRV já conta com a ajuda da Maria Rosa, personagem criada pela construtora para se relacionar com os clientes. Em todos esses canais de atendimento, a atendente virtual interpreta o contexto das situações e formula as respostas. À medida que a interação evolui, o sistema se aperfeiçoará com o conteúdo que os clientes da MRV mais solicitam.

 

Segundo Joice Cristina Silva, gestora de Relacionamento com Clientes da MRV, o chatbot conta com a tecnologia IBM Watson, uma plataforma cognitiva que analisa grandes volumes de dados e, a partir disso, gera respostas para as solicitações.

 

"O dia a dia corrido e as possibilidades que o smartphone oferece, faz com que o cliente queira resolver seus problemas e tirar suas dúvidas rapidamente em qualquer lugar onde esteja. Depois do aplicativo Meu MRV, implementar a tecnologia também no Facebook Messenger e Portal de Relacionamento reforça nosso objetivo de atender com qualidade e agilidades os nossos clientes", explica.

 

Sobre a MRV

Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 38 anos de atividade já vendeu mais de 300 mil unidades.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114