Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Domingo, 15 de julho de 2018, 15h17

'Pensou em ônibus, pensou em Volksbus', afirma cliente do Nordeste


Pensou em ônibus, pensou em Volksbus. Este é o lema do empresário Adolfo José da Silva, proprietário da Coletivo, empresa de transporte de passageiros sediada em Caruaru, município de Pernambuco, no Nordeste do Brasil. Com veículos destinados ao transporte urbano e também alguns para rodoviário e fretamento, a empresa soma 160 ônibus, todos da marca Volkswagen.

.

Para o empresário, é fácil justificar a preferência que dura mais de dez anos. "Os Volksbus rodam em trechos de difícil acesso, com aplicação severa na média de 5 mil quilômetros por mês. Tem asfalto e também estradas de terra, além de muita poeira. E mesmo assim, apresentam ótimo desempenho", destaca.

Não foi à toa que Adolfo decidiu expandir sua frota com a aquisição de mais dez novos modelos Volksbus 17.230 OD. "É um modelo bastante robusto, que cumpre o que promete. E a decisão de investir vem, há vários anos, junto da parceria com a concessionária Mandacaru Motor, que nos atende com excelência", comenta.

"O Brasil é um país continental, que experimenta as mais variadas situações de rodagem. Sem dúvida é gratificante verificar o excelente desempenho dos nossos produtos, unindo a robustez dos veículos ao atendimento com excelência no pós-vendas", afirma Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da MAN Latin America.

O Volksbus 17.230 é indicado para operações de transporte urbano e fretamento, adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros, unindo robustez e versatilidade. Com polia adicional de série, facilita a instalação do ar-condicionado.

O 17.230 OD ainda traz embreagem de 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servo-assistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto. Equipado com suspensão pneumática na dianteira e na traseira, o novo 17.230 ODS chega proporcionando maior conforto aos passageiros com menor custo operacional.

Há 30 anos transportando a vida do cidadão
A empresa de ônibus Coletivo comemora 30 anos no mercado pernambucano, atuando no segmento de transporte público com linhas urbanas e intermunicipais, além do fretamento e turismo com a locação de veículos para viagens regionais, locais turísticos, excursões empresariais, passeios escolares, retiros religiosos, entre outros.

Iniciou suas atividades no bairro Caiucá da capital do agreste de Pernambuco e há dois anos está localizada em uma nova sede própria com 20 mil metros quadrados, na Estrada do Alto do Moura - distrito industrial de Caruaru. Hoje a Coletivo emprega mais de 500 colaboradores e conta com uma frota de 160 veículos, todos rastreados via satélite em tempo real, além de serem regulamentados e assegurados conforme as exigências dos órgãos competentes.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114