» mais
Comentar           Imprimir
Economia
Segunda, 20 de agosto de 2018, 16h47

Empresários mato-grossenses realizam missão à feira nacional da indústria têxtil


 

Empresários de Mato Grosso do ramo têxtil e vestuário estão em missão técnica à Feira Brasileira da Indústria Têxtil (Febratex), que ocorre entre os dias 21 a 24 de agosto em Blumenau (SC). Posicionada como a maior feira do segmento nas Américas, a Febratex ocorre a cada dois anos e traz as principais inovações tecnológicas e lançamentos para o setor têxtil e de confecção.

.

A missão foi organizada pelo Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e Vestuário do Estado de Mato Grosso (Sinvest/MT). Durante quatro dias, visitantes e compradores vindos dos principais polos de confecção do Brasil e da América Latina têm acesso às novidades de mais de 2,4 mil marcas nacionais e internacionais que farão exposição na feira.

O Sinvest/MT abrange cerca de 700 empresas em Mato Grosso. De acordo com o presidente da entidade, Claudio Vilela, a visita a feira trará novas oportunidades ao mercado do vestuário mato-grossense. "Os empresários encontrarão lá novas formas de atuar, seja com aumento da produção, inovação na confecção ou novas áreas de atuação. A feira reúne o que há de mais atual no mundo da confecção e haverá muitos fornecedores e chances de fazer um bom negócio", explicou.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), a cadeia têxtil e de confecções no Brasil, é o quarto maior parque produtivo de confecção e o quinto maior produtor têxtil do mundo. A cadeia é formada por 29 mil empresas formais, que a tornam a segunda maior empregadora da cadeia de transformação nacional, responsável por 1,5 milhão de empregos diretos e 8 milhões, se forem adicionados os indiretos. É também o segundo maior gerador do primeiro emprego.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114