Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Quinta, 30 de agosto de 2018, 12h04

Entressafra reduz oferta e preços sobem com força em MG


.

Os preços da cenoura em agosto animaram os produtores de São Gotardo (MG). Na segunda semana do mês, a oferta diminuiu, elevando as cotações em 58,3%.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o motivo da menor disponibilidade de raízes no mercado é o período entressafra, visto que alguns produtores postergaram a colheita da safra de inverno – já que ainda restavam variedades de verão 2017/18 no campo.

Outros, por sua vez, optaram por realizar um intervalo na colheita, devido ao maior ciclo de desenvolvimento das cenouras no inverno por conta das baixas temperaturas. Assim, as raízes demoraram mais tempo para atingir a maturação ideal para colheita. Na parcial de agosto (até o dia 24), a caixa de 29 kg de cenoura "suja" teve preço médio de R$ 18,44 na praça mineira.

Nos estados de Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul, um número ainda menor de produtores iniciou a colheita das variedades de inverno, em comparação com o Cerrado Mineiro. Assim, a intensificação das atividades deve ocorrer apenas em setembro, quando o volume nacional deve aumentar e os preços, cair.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114