Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Terça, 04 de setembro de 2018, 16h14

Capital Empreendedor reduz as distâncias entre empresários e investidores


Ter acesso a capital é um desafio para a maioria das micro e pequenas empresas. De olho nessa realidade, o Sebrae desenvolveu o Projeto Capital Empreendedor, que está levando uma série de ações a empreendedores de cinco estados brasileiros (MT, SP, ES, MA e PR), com o objetivo de encurtar as distâncias entre os donos de pequenos negócios e os investidores. De 11 a 13 de setembro, 30 empresas e projetos selecionados em Mato Grosso participarão do Workshop Empreendedores, no auditório 3 do Sebrae/MT, em Cuiabá, sobre as formas de capitalização disponíveis e o processo de negociação com investidores.

.

“Para essa próxima etapa do projeto, a nossa expectativa é das melhores. Durante o workshop de três dias será possível aprimorar o modelo de negócio das empresas e dos projetos participantes. Um total de 24 horas de capacitação e mentorias individuais com profissionais experientes na área de negócios, com foco em inovação e produtos escaláveis no mercado”, explica o analista de Empreendedorismo do Sebrae/MT, Helber Barbosa.

O Programa Capital Empreendedor conta com a participação de investidores-anjo, aceleradoras, plataformas de equity crowdfunding, fundos de investimento, empresas investidas e assessores jurídicos.

A etapa final do projeto acontecerá em um super evento em São Paulo, no dia 31 de outubro. Estarão presentes até cinco startups selecionadas em cada estado, incluindo Mato Grosso, que terão a chance de apresentar seus negócios a uma gama de investidores e players nacionais do ecossistema. Uma oportunidade única, já que pelo menos 40% das startups que fecharam as portas nos últimos três anos apontaram a dificuldade de acesso a capital como principal razão, segundo pesquisa feita pelo programa InovAtiva Brasil.

Serviço:

Cuiabá - MT

11 a 13/09 - Workshop dos Empreendedores - Programa Capital Empreendedor
Local: Auditório 3, na sede do Sebrae MT
Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 3.999, Centro Político Administrativo, em Cuiabá
18/09 – Mentorias Presenciais Individuais
10/10 – Mentorias Presenciais Individuais
16/10 – Mentorias On-line Individuais

São Paulo – SP

31/ 10 - Circuito Final - Participação das cinco empresas melhor classificadas em cada estado
Local: Palácio Campos Elísios – SP




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114